quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O respeito

Você quer ser respeitado.
Mas surgem os desrespeitos...
Pegam você desprevenido.
Partem até  daqueles a quem você mais estima...
Não os censure, porém. Compreenda que todos temos pensamentos próprios. Eles podem ter razões desconhecida por você.
Pense no outro como seu verdadeiro irmão. No fundo, todo igual a você. Interiorize-a. Desta forma, você estará perdoando. Respeitar a individualidade alheia é ser respeitado.
*Gotas de Esperança. Lourivado Lopes. 

Gianecchini e a luta contra o câncer.

Reynaldo Gianecchini ainda  em tratamento contra um linfoma do tipo não Hodgkin, um tumor que atinge os gânglios linfáticos, e passa por sessões de quimioterapia, não deixou a peteca cair e abraçou a causa do amor ao próximo. No sorriso dele nas imagens podemos perceber que pra ser feliz não precisa ter uma vida perfeita. 
Fábio Machado / Foto Divulgação
Na última quarta-feira (28), o ator Reynaldo Gianecchini visitou o GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), em São José dos Campos, interior de São Paulo.  
O ator se tornou padrinho da Campanha "0500", que está sendo produzida pela Agência Molotov e pela Produtora Madre Studio em parceria com a TV Vanguarda, afiliada da TV Globo na região.
Logo se vê que Gianecchini consegui extrair do problema lições de sabedoria.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Macapá é a terceira cidade do País a ter o pior índice de saneamento básico


Foto do site blog da Amazonia


Deu no Bom Dia Brasil.
Saneamento básico. Está no nome: é básico. Mas para muitas das maiores cidades do Brasil esse serviço público não é prioridade. Você vai conhecer o ranking da coleta e do tratamento de esgoto dessas cidades.
Tem até capital com índice de saneamento zero. É o que acontece, por exemplo, na capital de Rondônia. Um problema grave que se repete também em cidades muito populosas das maiores regiões metropolitanas do país. O estudo, feito desde 2007 em municípios com mais de 300 mil habitantes, aponta as deficiências.
Entre as melhores cidades do país em saneamento estão: Santos, em primeiro lugar, seguido de Uberlândia, Franca, Jundiaí, Curitiba, Ribeirão Preto, Maringá, Sorocaba, Niterói e Londrina. A classificação mostra também as dez piores: Canoas, Jaboatão dos Guararapes, MACAPÁ, Ananindeua, Nova Iguaçu, Belém, São João de Meriti, Belfort Roxo, Duque de Caxias e, em último lugar, a capital de Rondônia, Porto Velho

Aproveitamento Sustentável da Água é tema de Audiência na CMM

A Câmara Municipal de Macapá (CMM), através da solicitação do vereador Anab Monteiro (PSC), promoveu audiência pública, nesta quarta-feira, 28, às 9 horas, no Plenário da Casa, sobre o Uso e o Aproveitamento Sustentável da Água no município de Macapá. 
A audiência reuniu autoridades, organizações não governamentais, professores, universitários e a sociedade interessada, o qual em expôs posicionamentos e debateram sobre esse tema que é vital para o planeta, a exemplo do Rio Amazonas (o mais importante reservatório de água do mundo), que é utilizado como fonte principal de captação de água, porém é usado como escoadouro de poluentes: esgoto, acúmulo de lixo que é jogado as suas margens ou mesmo pela água de lastros dos navios que ficam ancorados em seu leito. 
Participaram da audiência: vereadores da Capital; o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcelo Moreira dos Santos; Secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcelo Waldeck Ribeiro; Representado a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Eldo Santos; Capitão de Fragata Marcelo de Rezende Lima, comandante da Capitania dos Portos do Estado do Amapá- Marinha do Brasil; e Carlos de Carvalho Moreira, vice-presidente do Instituto Sócio Ambiente Cumaú. 
“É um tema atual e que causa preocupação, considerando que a água é um recurso renovável, porém finito, que depende das condições ambientais e estas são resultantes ou conseqüências das próprias ações dos homens, mas também se requer uma decisão política”, afirmou o vereador Anab Monteiro.