segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Oração - A banda mais bonita na cidade


Uma letra simples e repetitiva, uma melodia melosa e arranjos competentes, mas sem nada de especial, um clipe em plano sequência executado com competência, mas sem efeitos e finalmente uma edição de som bem feita, mas que se resume a combinar as gravações de diversos microfones profissionais.

Essa é a fórmula (ou pelo menos a descrição) de um fenômento que acumulou 1 milhão de acessos em apenas quatro dias e já atingia 2.6 milhões três dias depois.

Oração
Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois
Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois
Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração

Informações Meme de Carbono

domingo, 18 de dezembro de 2011

As exigências que a vida nos faz

Ando um pouco cansada da mesmice. Mais do mesmo, mais do mesmo, mais do mesmo. É um círculo vicioso, sem fim. E chato. Todo mundo é igual, pensa igual, se veste igual, usa a mesma cor de esmalte. E se você é diferente ai-que-horror.
Não sei quem inventou que para uma mulher ser feliz ela tem que casar no papel e na igreja, ter filhos que um dia vão fazer aula de inglês, francês e javanês, ter um marido que seja gente boa, ter um emprego que dê alguma satisfação, ter amigos leais, ter o cabelo do momento. É muita chatice.
Se a mulher é homossexual, que horror. Se quer casar e morar em casas separadas, que horror, sua avó vai ficar espantada. Se não quer marido e quer fazer produção independente, que horror, afinal, uma criança tem que crescer em um lar com figura materna e paterna. Bullshit!
Uma criança precisa ser criada com amor, atenção, disciplina. Não importa se tem duas mães, dois pais, uma mãe, um pai. Não importa se os avós criam, se a tia toma conta. O que importa é o amor. É claro que existe o “mundo ideal entre aspas mesmo”. Mas no “mundo ideal entre aspas mesmo” ninguém passaria fome, todo mundo teria estudo, nenhum político seria corrupto, não teríamos crianças fumando crack, não teríamos gente morrendo na fila do SUS. Estou mentindo?
A sociedade e a vida nos exigem muito. O tempo inteiro. É um massacre. Você tem que ser bem informado, você tem que ser alinhado, você tem que fazer caridade, você tem que andar vestido como a mocinha da novela das oito, você tem que ter o corpo da última capa da revista que ensina todo santo mês como enlouquecer seu homem entre quatro paredes, você não pode comprar bicho porque é um horror, afinal, temos muitos cachorros de rua que precisam ser adotados. É um saco quem dita regras. Seja assim, não seja assado.
E se eu quiser comprar um cachorro vou ser crucificada? Sou melhor ou pior do que alguém que adota? Eu sei que tem muito bichinho na rua precisando de adoção, mas a pergunta aqui é: sou melhor ou pior do que alguém que adota bichos? Sou melhor ou pior do que alguém que adota crianças? E se eu quiser ter um filho meu? E se eu quiser comprar um bicho? Se for seguir essa linha de pensamento tem muita criança esperando um lar. É ou não é?
É muito blábláblá. Muita gente posando de boazinha, de legal, fazendo a linha boa praça, faço-o-bem-para-a-humanidade. Há muitas formas de fazer o bem para a humanidade. Eu, por exemplo, ajudo uma ONG que recolhe bichinhos de rua. Eu, por exemplo, dou roupas que não uso mais para instituições de caridade. Eu, por exemplo, ajudo da minha forma. E acho que faço pouco, queria fazer muito mais. Mas ninguém pode meter o dedo na minha cara e dizer que eu devo fazer isso ou aquilo.
Eu moro junto, não sou casada. E meu relacionamento não é melhor ou pior do que o de uma pessoa casada. As pessoas querem rótulos. Ficam o tempo inteiro querendo dar nome para as coisas. Batizam, insistem, cismam.
A sociedade, as pessoas e a vida não têm que exigir nada da gente. Cada um se veste e se porta como quer. Cada um fala e age como quer, desde que respeite o outro. Desde que não se traia. Desde que não esqueça seus princípios. O que você faz é problema seu. Mesmo porque a gente nunca deve esquecer que tudo tem uma conseqüência. Mas não é uma revista, uma novela, sua mãe, a igreja, o centro espírita, seu marido, suas amigas ou o dono do bar que você frequenta que vão dizer a forma como você tem que viver. Em outras palavras: se cada um cuidasse do seu rabo e não se importasse em criticar tanto a vida do outro o mundo seria um lugar muito melhor para viver.
Chega mais: @clariscorrea
clarissacorrea.blogspot.com

sábado, 17 de dezembro de 2011

Minha vida não é sua vida


Impressionante como as pessoas adoram cuidar da vida alheia. Tudo bem, uma fofoquinha é boa de vez em quando. Agora aquela fofoca, que por maldade, você acaba perdendo certas oportunidades por conta da boa grande dos outros, essa sim é foda.
Você tá quieto, no seu cantinho. Sem fazer mal pra ninguém, mas vem aquele filha da puta, que por uma escorregada sua, faz de sua vida o assunto da semana. Ok. Todo mundo erra. Errei. Mas estou na minha. Colhendo o fruto dos meus erros. Já basta a minha própria consciência me condenando. Mas tenho certeza que o meu erro prejudicou somente uma pessoa: eu!
Agora você, que vem com esse sorriso de palhaço assassino, chega comigo e ainda pergunta se tá tudo bem? Tudo bem o caralho! Vontade não me falta se saltar um tabefe nessa sua cara. Mas lógico que não faço isso, nessas horas, sou política e tão falsa com vocês que vivem falando da minha vida. Que acham que são os donos da verdade e da moralidade. Moralidade? Que porra é essa? Dê uma olhadinha na sua casa. Dê uma olhadinha para o lado. Tem sempre um familiar seu que faz erros piores que os meus, mas mesmo assim, você insiste prestar atenção em mim. Que foi? O que tá olhando? Gostou dos meus lindos olhos? Ah tá...quer saber o que eu to fazendo? Respondo-te com toda delicadeza. Tô cuidando da minha vida.
Quer comentar algo mais inútil que a minha vida? Então assista ou àquele programa porcaria da Record, Rede TV, SBT ou Globo. Você terá assunto o suficiente e ainda, acima de tudo, não fará mal diretamente a ninguém.
Quer comentar algo com mais cultura? Leia revistas, livros. Vai ao cinema, teatro. Mas deixa a minha vida em paz.
Quem cuida muito da vida alheia, acaba esquecendo-se da própria vida.
Sua vida vai ficar estática se ficar pensando no que estou fazendo, onde estou e com quem. Você vai acabar virando um parasita, o qual a sua única função é sugar a energia dos outros. Enquanto você é um parasita, as outras pessoas estão evoluindo e nem lembrando que você existe.
O que você vai contar para o mundo? Que ficou em casa assistindo TV e de olho no que acontece com o vizinho?
Viva... Seja feliz!
Lute pra ser o que você quer ser, realize seus sonhos, ame milhões de vezes com muita intensidade, chore quando for necessário, mas lembre-se que nada é eterno, viva da melhor forma, viva a sua maneira.
A vida é tão curta e frágil, pra que desperdiçá-la com o que não te faz feliz?
Agora me faça o favor, me esqueça.
Deus te deu uma boca e dois ouvidos. Que é pra você falar menos e escutar mais. Afinal, a sua boca é maior que seu cérebro.

Abraços.

Adaptação do blog da Nannda

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Quando me amei de Verdade - Charles Chaplin


"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!"

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Boa Noite!


"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarisse Lispector

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os Seus Botões - Roberto Carlos


Os botões da blusa que você usava
E meio confusa desabotoava,
Iam, pouco a pouco, me deixando ver,
No meio de tudo, um pouco de você.
Nos lençois macios amantes se dão.
Travesseiros soltos, roupas pelo chão.
Braços que se abraçam,
Bocas que murmuram
Palavras de amor enquanto se procuram.
Chovia lá fora e a capa pendurada
Assistia a tudo e não dizia nada
E aquela blusa que voce usava,
Num canto qualquer tranquila esperava.

O quê dizer de Roberto Carlos?
Ah Roberto Carlos!
Sempre romântico
Sempre autêntico.
A quem diga que ele é brega, piegas.
E daí? Gosto dele mesmo assim.
Gosto de pessoas que valorizam o amor, a vida, a amizade, e acima de tudo, a Deus.
E essa música? “Os Seus Botões”?
Acho perfeita.
Se não gostou, acho porque você ainda não encontrou um sentido para a palavra romantismo. 

domingo, 11 de dezembro de 2011

O amor e a renúncia


Nossa missão na Terra é descobrir nosso próprio caminho. Nunca seremos felizes se vivermos um tipo de vida idealizado por outra pessoa. (James Van Praagh)
Renúncia... É essa a palavra. Há tempos venho questionando algumas coisas, do tipo bem básico, que vai das questões feitas por  Jostein Gaarder, o autor de o Mundo de Sofia, até as perguntas mais simples do cotidiano. Perguntas que poder ser óbvias para alguns, porém podem ser complicadas para outros. “Quem é você?” e “De onde vem o mundo?” são coisas que ainda me intrigam.
Comecei o texto com a uma frase do novayorquino James Van Praagh, que ainda vivo, alega ser um médium. Autor de vários best-sellers e livros que tratam de espiritualidade, alegando comunicação com espíritos.
Depois citei a palavra “Renúncia”.
Dizem por aí que por amor você é capaz de tudo, inclusive de renúncias. Mas se ao renunciar algo por amor, isso te garante felicidade eterna? Acho que vocês sabem a resposta.
A renúncia pode ser fácil para uns, e complicado para outros. Entretanto, o que não se pode fazer é renunciar certas coisas só porque certa pessoa pediu. Quando você visualizar a situação mais adiante, você perceberá como frustrante pode ser sua vida após certa abdicação.
Claro, existem algumas coisas que você fazia solteira não poderá mais fazer quando estiver em um relacionamento. Mas há mudanças bruscas que podem acarretar resultados negativos lá na frente.   
Mudar de cidade, estado, país por causa de um grande amor é bonito. Mas na prática não é muito confortável. São outros costumes, outras idéias, outras cabeças. Mas mesmo assim, pode ser feliz com essa atitude.
Mas mudar sua essência, seus princípios, pode complicar a sua vida daqui alguns anos. 
Até aquela música do Frejat, “Por Você”, é bonitinha, mas quero ver todo mundo colocar aquilo em prática. Hoje o tempo é outro. O que se nota é a independência feminina tomando conta. O que se demorou anos para conquistar, não se pode acabar com apenas meia dúzia de palavras bonitas.
Como disse uma vez Martha Medeiros, em uma entrevista: “A separação hoje ocorre mais porque as pessoas são mais sinceras com as outras”. Ou seja, não tem que obedecer a normas e muito menos enfrentar o preconceito da sociedade por ser uma mulher desquitada.
Se você quiser mudar seu comportamento por amor a você mesmo, acho isso glorificado. Mas se você mudar porque o amado pediu, acho isso sinistro, pra não dizer deplorável.
Não idealize sua vida através de idealização de outra pessoa. Isso no mínimo fará de você uma pessoa sem personalidade. 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

25 Coisas que as mulheres adorariam que os homens soubessem

1. Presentes fora de hora significam mais amor. Inclusive os mais simples.
2. “Legal” não é a resposta que queremos ouvir quando perguntamos se estamos bonitas.
3. Nós sempre esperamos uma ligação e sentimos falta quando você não dá sinal de vida durante o dia.
4. Nós ficamos desapontadas quando nos arrumamos toda pra sair e descobrimos que você vai com a camisa de ontem e de chinelo.
5. Deixe para correr e tirar finas dos carros quando estiver sozinho. Nós dispensamos esse tipo de emoção.
6. Nós ficamos desequilibradas antes e durante a menstruação, mesmo sem motivo algum. Aprenda a conviver com isso.
7. Nós iremos questionar a sua masculinidade quando percebemos que você prefere assistir ao jogo ou jogar vídeo game do que transar.
8. Você não precisa pagar a conta no primeiro encontro, mas saiba que vamos te achar mão de vaca.
9. Consulte uma amiga ou um amigo gay quando for comprar um presente.
10. Por mais desencanadas que sejamos, nós não queremos sentir o cheiro do seu pum ou o barulho do seu arroto. Principalmente dentro do carro.
11. Você fica sexy se barbeando, consertando alguma coisa, usando camiseta branca com jeans ou dirigindo.
12. Se não nos sentimos amadas e valorizadas, nosso botão de “caça” é ativado automaticamente. Só leva um minuto.
13. Unhas compridas machucam – mantenha-as curtas.
14. Nós gostamos de mandar SMS e emails durante o dia – por favor, responda-os.
15. Barba começando a crescer é um tesão.
16. Você não precisa engordar, parar de usar perfume ou não fazer mais a barba depois que começamos a namorar. A concorrência é forte.
17. Entre bombons, flores e ursinhos de pelúcia, nos dê um sapato.
18. Não explique uma traição dizendo que “não teve importância”. É horrível ser traída por algo “sem importância”.
19. Nós quase sempre sabemos quando estão mentindo – aprenda que temos um sexto sentido mais desenvolvido do que o de vocês.
20. Queremos dormir de conchinha e ganhando cafuné na cabeça.
21. Nós adoramos ser elogiadas. Vale qualquer coisa: da cor do esmalte ao roteiro que escolhemos para as férias.
22. Não peça para escolhermos onde vamos no primeiro encontro. Nós gostamos de ser levadas pra sair.
23. Sim, nós temos senso de direção ruim e odiamos mapas e vagas apertadas. Se ofereça para estacionar invés de ficar botando defeito.
24. Queremos ouvir o que vocês sentem. Se esforce e fale mais.
25. E sim, nós consideramos traição qualquer coisa que você faça/pense/fale com outra que não gostaria que soubéssemos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Formalização atrai empreendedores individuais em Vitória do Jari

As palestras tiram dúvidas, apresentam acesso a crédito, benefícios e obrigações para a população fomentar emprego e renda legalmente no município
Denyse Quintas
De Vitória do Jari
Entre as novidades anunciadas aos 79 empresários, na palestra com o tema ‘Empreendedor Individual’, foi o faturamento que essa categoria pode ter durante o ano que passou de R$ 36 mil em 2011, para R$ 60 mil, a partir de janeiro de 2012. As palestras iniciaram nesta segunda-feira, 5 de dezembro.
De acordo com as explicações do gerente da Unidade de Políticas Públicas, Marcelo Bernardo, os empresários utilizam, gratuitamente, os serviços de consultoria empresarial, renovação de documentos empresariais, palestras de orientação e palestra sobre o uso da Nota Fiscal Eletrônica.
Para Tarlysson Gonçalves Soares, formalizado nas primeiras horas da ação, é o incentivo, a oportunidade e a certeza de melhores negócios junto ao serviço público e privado. “Trabalho na atividade comércio varejista, especializado em equipamentos e suprimentos de informática e agora é uma inclusão empresarial poder comercializar com o setor público e privado”, disse Tarlysson Soares.
Os atendimentos de formalização e orientação acontecem no Centro Comunitário Múltiplo-Uso, das 9h às 17h. São parceiros o Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Secretaria da Receita Estadual (SER), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Prefeitura Municipal de Vitória do Jari (PMVJ), Receita Federal do Brasil (RFB) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Programação
Nesta terça-feira, 6 de dezembro, as atividades encerram com palestras do Sebrae, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Secretaria da Receita Estadual.
Estiveram presentes nas palestras do Empreendedor Individual, o prefeito do Município de Vitória do Jari, Luiz Magalhães Barbosa e o vice prefeito, Walter Monteiro Benathar.

Começa Semana de Legalização de Empresas em Vitória do Jari

Os trabalhos começam com atendimento personalizado e palestra sobre o Empreendedor Individual
Denyse Quintas
De Vitória do Jari

Empreendedores individuais e candidatos a empresários do Município de Vitória do Jari buscam junto ao Sebrae e parceiros direcionamento para a formalização e orientação.Os trabalhos acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro, segunda e terça-feira, respectivamente, das 9h às 17h, no Centro Comunitário Múltiplo Uso, localizado na Rua Ayrton Sena.

Dona Maria Ideti Silva, 47, é uma empreendedora individual, formalizada em fevereiro, que comercializa poupa de cupuaçu, goiaba, taperebá, murici, acerola e abacaxi, para atender demanda da merenda, das escolas estaduais e municipais. Mensalmente são entregues 800 kg, ao preço unitário que varia entre R$ 5 e 8 reais.
Preocupada com a possibilidade de atrasar os boletos dos impostos, Dona Detinha, como é carinhosamente, conhecida no município, sempre recorre ao escritório regional do Sebrae em Laranjal do Jari, que fica a 70km de Vitória do Jari. “Aproveito a oportunidade desta ação para me informar sobre procedimentos e assinatura da carteira de trabalho do meu funcionário e orientação sobre embalagens e selo de validade”, disse Dona Detinha.
O Escritório Regional do Sebrae, em Laranjal do Jari está localizado na Avenida Independência, 630 – Agreste, telefone: (96) 3621-3397.