A cantora Lia Sophia faz hoje (16), o show que está lotando casas noturnas de Belém, o “Baile Brega Chic”, com a presença de outros artistas amapaenses. Ela, que está ajudando a moldar o novo som de Belém, é pioneira na aproximação dos universos brega e chique, trabalho que iniciou em 2006 numa homenagem aos pais, que introduziram na cultura da cantora os estilos brega, zouk e bolero. A partir deste momento Lia iniciou uma pesquisa que resultou no cd “Amor, Amor”, lançado no ano passado, que está com a edição esgotada e é sucesso em todo o país. O “Baile Brega Chic” é a continuação desse trabalho onde a ordem é “misturar”.
Em Belém os shows superaram as expectativas da produção e da própria cantora.
No show, Lia e sua banda prometem muita cúmbia, bolero, salsa, brega e misturas inusitadas, como sucesso de Beatles em forma de zouk e boleros tocados no ritmo de salsa. Ele canta ainda bregas românticos de “Amor Amor”, e algumas inéditas de seu cd que ainda será lançado, o “Salto Mortal”, que já emplacou nas rádios a música “Ai Menina”, que está dentro do conceito bregachic.
Em Macapá o show e inicia com a discotecagem do DJ Pro.Efx e segue com o show de Lia Sophia, que terá as participações especiais das bandas Mini Box Lunar e Negro de Nós e do cantor Ramon Frazelly. Um Baile cuja característica principal é ser plural e coletivo. “Quero mostrar toda a nossa latinidade de maneira moderna misturando várias influências rítmicas, o carimbó, a guitarrada, o zouk com pitadas de elementos eletrônicos. Será um disco com uma linguagem contemporânea, porém buscando as raízes da nossa música”, fala Lia.
Durante o show, será lançado o clip da música Salto Mortal e o casal mais BregaChic da noite vai ganhar um jantar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário