Por Abinoan Santiago
Os fiscais do quadro do município foram recebidos pelo prefeito de Macapá, Clécio Luis, para dialogarem quanto à produtividade da categoria, na manhã de hoje, 15. Os fiscais buscavam informações sobre o não pagamento do benefício referente aos meses de outubro, novembro e dezembro, deixados pela gestão passada. O prefeito ouviu a categoria e garantiu o compromisso de quitar os débitos deixados de 2012.
Foto: Didi Ribeiro |
“Sabemos da importância da categoria, por isso vamos respeitar o vencimentos de vocês, pois o servidor público é quem faz a Prefeitura”, falou Clécio. De acordo com o secretário de Administração, Paulo Lemos, o pagamento da produtividade de outubro e novembro dos fiscais do município será enviado ainda nesta sexta-feira aos bancos. Quanto ao mês de dezembro, a Prefeitura dará uma posição da data do pagamento no decorrer da próxima semana.
Segundo o presidente do Sindicato dos Fiscais dos Municípios de Macapá e Santana (Sindifis), Eflany Silva, a gratificação de produtividade é de 10% em cima da arrecadação do referido mês. “Essa porcentagem é dividida entre os fiscais da prefeitura”, explicou. O valor médio da produtividade varia entre R$ 800 a R$ 1500.
Eflany Silva também ressaltou a receptividade do prefeito da capital: “O prefeito nos recebeu bem, explicou a situação do município e garantiu o pagamento das produtividades, dando mais segurança à categoria”.
O prazo máximo para o poder executivo pagar a gratificação é de dois meses após o período trabalhado, sendo assim, janeiro e fevereiro ainda estão dentro do prazo. Entre fiscais de postura, meio ambiente e tributação, a Prefeitura de Macapá possui 72 servidores. Desses, 56 são atuantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário