sábado, 9 de abril de 2011

A precariedade da segurança


Hoje temos que dá graças a Deus pelo policiamento da cidade. Não estou aqui referindo que a segurança está perfeita, mesmo porque não está. Estou querendo dizer que temos a sorte de não haver muitos policiais corruptos.
Uma vez, na minha residência, eu e a minha mãe escutamos um barulho estranho, isso aconteceu por volta das 3 horas da madrugada. O barulho parecia com ferramentas quebrando algo. No mesmo instante pensei: a casa está sendo arrombada. Liguei na hora pra Rádio Patrulha da Polícia Militar (na época não existia o CIODES ainda). Eles foram ligeiros e chegaram em pouco tempo na minha residência. Expliquei o ocorrido, eles resolveram bater na porta do vizinho, que em uma atitude suspeita, demorou pra atender.  Porém, quando ele abriu a porta, mentiu dizendo que não era proprietário da residência.
O barulho era do conserto de uma moto.
Paguei de palhaça pensando que ele estava sendo roubado.  Pedi desculpas aos policiais. No entanto, eles me responderam que fiz o correto. Fiquei aliviada.
Não é um drama... É só uma história.
Mas acredito, que se a polícia não trabalha corretamente, é devido a falta de equipamentos.
Vejamos um exemplo.
O comandante Rubens Júnior, membro do GTA/AP,apesar de gostar de trabalhar, afirmou em um depoimento no meu blog que  está com os braços e pernas amarrados. Pois o governo não pensa em investir no grupamento, ou seja, condenando o mesmo a extinção. Disse também que só tem três motos pra fazer o policiamento.
“Nosso helicóptero não passa de um sonho distante, a presença do mesmo no ar, inibia as intenções dos assaltantes e conseguimos reduzir tal prática em mais de 60%. Um helicóptero no ar corresponde a 15 viaturas terrestres da polícia e cobre uma área de 15 km2 em menos de 5 minutos. Concluindo, se tivéssemos equipado muitos assaltos seriam evitados”. Disse o Comandante Rubens Júnior.  
Então quando falo da falta de ferramentas necessárias para que a polícia possa fazer um bom trabalho, não tecendo um comentário falso. Pois os próprios polícias estão se queixando do ocorrido.
Quero dá os meus parabéns aos policiais, que mesmo com poucos recursos, não deixam de exercer a sua função.  
E o meu blog está aqui. Qualquer coisa é só denunciar.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Presada Alessandra, apesar de concordar em partes com seu desabafo, quero informar que tais comentarios em relação ao GTA não apartiram de mim, mas talvez de alguém, que não sei o motivo, usou meu nome e e-mail pra postar tal comentário. Quero tambem informar que o GTA está na eminência de receber um avião, doado pela polícia federal e será entregue dentro de uns 45 dias, e quanto ao helicóptero, será possívelmente um EC 120 COLIBRI da eurocopter que ja foi pago ao SENASP a contra-partida do estado para a liberação dos recursos destinado a compra do mesmo, e ainda uma viatura tipo NISSAN FRONTIER, totalmente caracterizada oriunda de um convenio com o governo federal e atualmente contamos com uma L200 e 4 motos, todas em funcionamento e nos auxiliando no combate a criminalidade. Portanto, como foi escrito acima, alguém foi muito infeliz em tecer comentários escondendo-se atráz de meus dados pessoais. Um abraço e rogo a Deus que nos ilumine para vecermos os momentos de dificudades.

    ResponderExcluir