quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Justiça do AP realizou a 108ª Jornada Itinerante Fluvial no arquipélago do Bailique‏

Por: Sérgio Bringel
Uma verdadeira força tarefa para realizar um mutirão da cidadania. 54 pessoas, entre magistrados, serventuários, colaboradores e parceiros, arregaçaram as mangas e trabalharam bastante durante sete dias para garantir atendimentos jurisdicionais às comunidades do Arquipélago do Bailique.

Foto: Adson Rodrigues
A Justiça do Amapá colocou à disposição da população da ilha, diversos serviços judiciais, como por exemplo, registro civil, resolução de conflitos possessórios e da esfera criminal.
A ação, que foi coordenada pelo titular do Juizado da Fazenda Pública de Macapá, juiz Luciano Assis, teve a participação efetiva das Secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Urbano de Macapá, do Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público e Defensoria Pública.
“Esse apoio dado pelos órgãos públicos foi fundamental para que pudéssemos realizar esse trabalho magnífico junto às comunidades ribeirinhas do arquipélago, que por motivo de difícil acesso à capital, deixam de resolver suas demandas judiciais. Estamos muito felizes por mais essa jornada. Foi um sucesso”, ressaltou o magistrado.
Foto: Adson Rodrigues

A Justiça Itinerante visitou as localidades da Vila Progresso, Itamatabuba e Ipixuna Miranda e realizou inspeções nas comunidades de Franco Grande, Livramento, Maranata, Igarapé Grande e adjacências.
Outra novidade foi a presença de uma emissora de TV da Alemanha e da TV Amapá. Os jornalistas acompanharam toda a Jornada e irão produzir documentários sobre os trabalhos realizados durante a 108ª Jornada Itinerante Fluvial realizada pela Justiça amapaense.
(Assessora de Comunicação/ Bernadeth Farias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário