domingo, 27 de março de 2011

O MINISTRO FUX E A FICHA SUJA

O Presidente do CRA-RJ/Conselho Regional de Administração RJ, Adm Wagner Siqueira, afirma que "o Ministro Fux acertou em gênero, número e grau em sua primeira decisão no STF.
As disposições constitucionais de um país não podem ficar ao sabor das circunstâncias do momento, sob o influxo de uma opinião pública contingenciada pelos humores passageiros de um ou outro escândalo, que logo será superado pela emergência de outro. A decisão de um Ministro do STF tem que se basear essencialmente na Constituição que, pressupostamente, foi promulgada para ser eterna e respeitada.
Os humores são passageiros. Não se pode mudar a legislação eleitoral, e muito menos os dispositivos constitucionais, de uma nação poucas semanas antes do pleito só para agradar aos circunstantes do momento, que gritam por moralidade, mas votam no Tiririca e cia.
O Ministro Fux tomou uma decisão técnica e se fundamentou na legitimidade constitucional.
Lamentáveis são os comportamentos de alguns ministros desse mesmo STF que só decidem de olho na opinião pública, sempre atentos a abocanhar um eventual carguinho de Ministro da Defesa, das Relações Exteriores ou a concorrer a um futuro cargo eletivo quando da aposentadoria, compulsória ou não. Isto é o que volta e meia ocorre na trajetória do STF nas últimas décadas. Chega muito bem ao STF o Ministro Fux

Por Wagner Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário