quinta-feira, 24 de março de 2011

Socorro Gomes chega ao Amapá para participar dos 89 anos do PC do B

Desembarcou na tarde desta quinta-feira(24), em Macapá a presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes e ex-deputada federal do PC do B. O objetivo de Socorro Gomes no estado do Amapá é participar das comemorações de 89 anos de fundação do partido em todo o país e que será comemorado com programação nesta sexta-feira (25), a começar na Cãmara de Macapá - 9 horas - Câmara de Santana - 15 horas e no auditório da Universidade Estadual do Amapá (Ueap), às 18 horas. Evento que contará com as participações do deputado federal Evandro Milhomem, do presidente estadual do partido, José Luiz do Amaral Pingarilho, de dirigentes municipais e dos convidados especiais vereador Clécio Vieira - PSOL, deputada federal petista, Dalva Figueiredo, senador João Capiberibe (PSB) e do governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB).
Na capital, Socorro Gomes foi recebida pela camarada Aldiléa Machado e pelo presidente estadual do partido, Luiz Pingarilho, deu entrevistas e se reuniu com membros do partido.
Sobre sua vinda ao Estado, Socorro falou que não é a primeira vez mais um momento muito importante para os camaradas brasileiros. "O PC do B completa 89 anos de fundação, mas oficialmente 28 de lutas diretas contra abusos no poder e ditadura e temos a satisfação de ver que nossa batalha não foi em vão", lembrou.
O partido cresce a cada nova eleição e se fortalece em vários estados brasileiros, com vereadores, deputados estaduais,deputados federais, prefeitos e secretários de Estado. "Essa é a demonstração de que estamos caminhando com muito afinco nesta luta árdua pela liberdade de expressão, de espaço de trabalho e valorização", comentou Socorro.
Sobre o Governo Dilma, Socorro explicou que é cedo para se fazer uma avaliação, mas sobre a confirmação da companheira se tem a afirmar da demonstração do sucesso de um governo coeso, com frentes esquedas unificadas, trabalhando a proposta de valorizar seu povo e está na segunda administração de um país: primeiro com Lula e depois com Dilma "A vitória de Dilma foi um não a discriminação da mulher, da lutadora, da política e um sim ao esforço incondicional de ver um estado melhor", retrucou.
Presidente do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes condenou as ações dos Estados Unidos e demais países com relação aos ataques na Líbia e da preocupação que tem como membro do comitê nacional. "O Brasil não faz parte deste tipo de ação e lamentamos a falta de responsabilidade com a comunidade das regiões atacadas, pois sabemos da real pretensão de cada um: se fortalecer na região e fazer ali uma colônia", lamentou.
Socorro Gomes participa nesta sexta-feira do café da manhã do partido no auditório do Macapá Hotel e  fica no Amapá ate domingo. Daqui ela segue para Brasilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário