quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Recarga de cartão eletrônico da meia-passagem volta a ser feita na segunda quinzena de novembro


Atendendo a uma reivindicação de pais e responsáveis de alunos, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Amapá – Setap – vai voltar a fazer a recarga de cartão eletrônico da meia-passagem na segunda quinzena de novembro deste ano. Hoje, o estudante paga o benefício da meia-passagem em dinheiro diretamente ao cobrador, mediante a apresentação da carteirinha de passe-escolar.
Com isso, o estudante terá três opções para adquirir o crédito da meia passagem, ou seja, continuar pagando diretamente ao cobrador, pela internet ou fazendo a recarga. Segundo o diretor do Setap, Antônio Carlos, o sindicato vai instalar três postos de venda de recarga – um na Rua Tiradentes, 692, no centro de Macapá, outro na Subprefeitura da Zona Norte, e um outro no Terminal Rodoviário do município de Santana.
Cada posto de recarga terá quatro caixas para atendimento ao público, com ar condicionado, bebedouro e seguranças. O Setap já está treinando pessoal para trabalhar nos postos.
Pais e responsáveis de alunos acreditam que fica muito mais fácil adquiri os créditos antecipadamente, em vez de conseguir dinheiro todo dia para o filho pagar a meia-passagem. Além disso, o Setap quer evitar problemas com troco, reduzir o volume de dinheiro dentro dos ônibus e, consequentemente, inibir assaltos.
Todas as medidas adotadas pela direção do Setap visam facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo. Os postos de recarga do cartão da meia-passagem vão funcionar também como atendimento experimental para o bilhete único que deve ser implantado futuramente. (Informações da Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário