segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Formalização atrai empreendedores individuais em Vitória do Jari

As palestras tiram dúvidas, apresentam acesso a crédito, benefícios e obrigações para a população fomentar emprego e renda legalmente no município
Denyse Quintas
De Vitória do Jari
Entre as novidades anunciadas aos 79 empresários, na palestra com o tema ‘Empreendedor Individual’, foi o faturamento que essa categoria pode ter durante o ano que passou de R$ 36 mil em 2011, para R$ 60 mil, a partir de janeiro de 2012. As palestras iniciaram nesta segunda-feira, 5 de dezembro.
De acordo com as explicações do gerente da Unidade de Políticas Públicas, Marcelo Bernardo, os empresários utilizam, gratuitamente, os serviços de consultoria empresarial, renovação de documentos empresariais, palestras de orientação e palestra sobre o uso da Nota Fiscal Eletrônica.
Para Tarlysson Gonçalves Soares, formalizado nas primeiras horas da ação, é o incentivo, a oportunidade e a certeza de melhores negócios junto ao serviço público e privado. “Trabalho na atividade comércio varejista, especializado em equipamentos e suprimentos de informática e agora é uma inclusão empresarial poder comercializar com o setor público e privado”, disse Tarlysson Soares.
Os atendimentos de formalização e orientação acontecem no Centro Comunitário Múltiplo-Uso, das 9h às 17h. São parceiros o Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Secretaria da Receita Estadual (SER), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Prefeitura Municipal de Vitória do Jari (PMVJ), Receita Federal do Brasil (RFB) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Programação
Nesta terça-feira, 6 de dezembro, as atividades encerram com palestras do Sebrae, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Secretaria da Receita Estadual.
Estiveram presentes nas palestras do Empreendedor Individual, o prefeito do Município de Vitória do Jari, Luiz Magalhães Barbosa e o vice prefeito, Walter Monteiro Benathar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário