sábado, 17 de dezembro de 2011

Minha vida não é sua vida


Impressionante como as pessoas adoram cuidar da vida alheia. Tudo bem, uma fofoquinha é boa de vez em quando. Agora aquela fofoca, que por maldade, você acaba perdendo certas oportunidades por conta da boa grande dos outros, essa sim é foda.
Você tá quieto, no seu cantinho. Sem fazer mal pra ninguém, mas vem aquele filha da puta, que por uma escorregada sua, faz de sua vida o assunto da semana. Ok. Todo mundo erra. Errei. Mas estou na minha. Colhendo o fruto dos meus erros. Já basta a minha própria consciência me condenando. Mas tenho certeza que o meu erro prejudicou somente uma pessoa: eu!
Agora você, que vem com esse sorriso de palhaço assassino, chega comigo e ainda pergunta se tá tudo bem? Tudo bem o caralho! Vontade não me falta se saltar um tabefe nessa sua cara. Mas lógico que não faço isso, nessas horas, sou política e tão falsa com vocês que vivem falando da minha vida. Que acham que são os donos da verdade e da moralidade. Moralidade? Que porra é essa? Dê uma olhadinha na sua casa. Dê uma olhadinha para o lado. Tem sempre um familiar seu que faz erros piores que os meus, mas mesmo assim, você insiste prestar atenção em mim. Que foi? O que tá olhando? Gostou dos meus lindos olhos? Ah tá...quer saber o que eu to fazendo? Respondo-te com toda delicadeza. Tô cuidando da minha vida.
Quer comentar algo mais inútil que a minha vida? Então assista ou àquele programa porcaria da Record, Rede TV, SBT ou Globo. Você terá assunto o suficiente e ainda, acima de tudo, não fará mal diretamente a ninguém.
Quer comentar algo com mais cultura? Leia revistas, livros. Vai ao cinema, teatro. Mas deixa a minha vida em paz.
Quem cuida muito da vida alheia, acaba esquecendo-se da própria vida.
Sua vida vai ficar estática se ficar pensando no que estou fazendo, onde estou e com quem. Você vai acabar virando um parasita, o qual a sua única função é sugar a energia dos outros. Enquanto você é um parasita, as outras pessoas estão evoluindo e nem lembrando que você existe.
O que você vai contar para o mundo? Que ficou em casa assistindo TV e de olho no que acontece com o vizinho?
Viva... Seja feliz!
Lute pra ser o que você quer ser, realize seus sonhos, ame milhões de vezes com muita intensidade, chore quando for necessário, mas lembre-se que nada é eterno, viva da melhor forma, viva a sua maneira.
A vida é tão curta e frágil, pra que desperdiçá-la com o que não te faz feliz?
Agora me faça o favor, me esqueça.
Deus te deu uma boca e dois ouvidos. Que é pra você falar menos e escutar mais. Afinal, a sua boca é maior que seu cérebro.

Abraços.

Adaptação do blog da Nannda

Nenhum comentário:

Postar um comentário