sábado, 28 de abril de 2012

Consultoria desenha eficiência gerencial e operacional das empresas em Cutias do Araguari


Controle financeiro, layout e estrutura física são grupos de itens pontuados e avaliados na consultoria empresarial
Denyse Quintas
De Cutias do Araguari/Amapá
Empresas formalizadas ME (Micro Empresa) de diversos ramos de atividade como: restaurantes, miniboxes, panificadoras, loja de confecções e material de construção, recebem consultoria de aconselhamento empresarial, a partir de diagnóstico gerencial avaliando as áreas relacionadas aos controles financeiros, pessoal, comunicação mercadológica, estoque e instalações físicas.
Segundo o administrador de empresas e consultor do Sebrae, Alessandro Reis, é elaborado um sistema de avaliação, por meio de questionário de investigação onde são avaliados cada área da empresa. A partir das informações coletadas é feito um diagnóstico e um plano de ação que é discutido com o empresário no momento do atendimento. “Em linhas gerais ocorre aceitação das sugestões gerenciais e o empresário promete colocar em prática as sugestões providas da atividade de consultoria conforme repasse”, disse o consultor Alessandro Reis.
De acordo com ele, os itens graduados são Controle Financeiro (existência do controle, existência de registro, registro das entradas e saídas financeiras, controle do estoque, fechamento do dia e balanço do período); controle de pessoal (falta de registro de empregados, folha de ponto e formatação de recibos de pagamentos); e controle de estoque (ausência de modelo de controle de entradas e saídas de mercadorias).
“São encontrados diversos pontos a serem trabalhados com intuito de melhorar o desempenho empresarial. Estes fatores negativos são decorrentes da falta de oportunidades como esta oferecida pelo Sebrae, a partir de projeto como a Caravana Sebrae Itinerante que aproxima o empreendedor as práticas de excelência em gestão”, finaliza Alessandro.
As consultorias da Caravana Sebrae Itinerante em Cutias do Araguari, encerram nesta sexta-feira, 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário