quinta-feira, 26 de abril de 2012

Em parceria com o Sebrae, Banco da Amazônia apresenta linhas de créditos a empreendedores de Itaubal


Com a chegada da Caravana Sebrae Itinerante no município, Empreendedores Individuais tiveram acesso à informações do Banco da Amazônia sobre valores disponíveis, prazos para pagamentos, garantias, entre outros


Denyse Quintas
De Cutias do Araguari/Amapá

Nesta quarta-feira, 25 de abril, às 11hs, na Escola Estadual Wilson Hill de Araújo, em Itaubal e às 19hs, na Escola Estadual Lourimar Simões Paes, em Cutias do Araguari, foram realizadas palestras e orientações sobre a figura Empreendedor Individual e pelo Banco da Amazônia informações sobre Acesso ao Crédito.
O gerente geral da Agência Macapá do Banco da Amazônia, André Vargas, explicou que para o Empreendedor Individual ter acesso ao crédito uma análise documental do Empreendedor e de seu Avalista. “Em cumprimento a política da Instituição Financeira, o empreendedor deve ter no mínimo, seis meses de legalização e faturamento do negócio para que o crédito seja possível,”, disse o gerente André Vargas.
Ele informa que existem algumas condicionantes que garantem crédito ao EI,tais como documentação completa do EI e Avalista, não constar inscrição nos órgãos restritivos, dentre outros. O valor para o capital de giro pode ser até R$ 5mil, operação com prazo máximo até 24 meses e/ou para investimentos fixo até R$ 15 mil, com prazo em até 36 meses. A taxa é 6,75% ao ano, com bonificação de 15% de adimplência. “É a menor taxa praticada no mercado financeiro do Brasil”, afirma o gerente do Banco da Amazônia, André Vargas.
O banco apresenta um tratamento diferenciado, mas exige um avalista, podendo, entre outros, ser o próprio cônjuge. Será feito uma análise cadastral, a partir das informações do cliente e do relacionamento dele com a instituição financeira. O Banco da Amazônia possui, atualmente, duas Agências no Amapá, sendo uma em agência em Macapá, e outra em Santana e em breve será inaugurada a agência no município de Laranjal do Jari.
Na ocasião, o gerente André recebeu os técnicos do Rurap para nivelamento de informações sobre a ação do FNO Itinerante, especificamente das operações de crédito da agricultura familiar que acontece no dia 12 de junho, no município de Cutias.
A palestra contou com a participação da analista de crédito do Banco da Amazônia, Socorro Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário