quinta-feira, 26 de abril de 2012

Navio do Greenpeace aponta para biodiversidade do Amapá



O navio da organização ambientalista Greenpeace, Rainbow Warrior, chegará ao Amapá nesta sexta-feira (27), com objetivo de dar visibilidade nacional e mundial para a biodiversidade do Amapá.
A passagem do navio pelo Amapá também faz parte da programação da ONG para a Rio+20, que será realizada em junho de 2012. O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, visitará o navio. Ele reafirmou seu compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento da economia verde no Amapá.
“Queremos mostrar aos brasileiros a importância do Amapá para um país que está se desenvolvendo e de seu maior patrimônio, que é a biodiversidade. O governador Camilo Capiberibe está compromissado com as causas ambientais e com o desenvolvimento da economia verde no Estado”, ressaltou Paulo Adário, coordenador da Campanha da Amazônia do Greenpeace.
A embarcação veio dos Estados Unidos e entrou no Brasil pelo Amapá. O navio é conhecido por denunciar crimes ambientais, promover alternativas de atitudes ecologicamente corretas e por contribuir para a discussão de um novo modelo de desenvolvimento sustentável.
Dentro do navio, os visitantes podem ver as exposições fotográficas que mostram tanto a beleza como o descaso com o meio ambiente. O Rainbow Warrior ficará atracado na Docas de Santana até o dia 30 deste mês. Neste período, será aberto para a visitação.
Após sua estadia no Amapá, o navio segue para Belém (PA), Recife (PE) e finalmente Rio de Janeiro (RJ), onde participa da Rio+20. O Greenpeace pretende coletar assinaturas dos cidadãos brasileiros para apresentar um projeto de lei ao Congresso Nacional conta o desmatamento.

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada – (11) 3266-6088
Vinicius Abbate – ramal 225

Nenhum comentário:

Postar um comentário