terça-feira, 31 de maio de 2011

Audiência discutirá Segurança Pública no Município de Macapá

Os índices de criminalidade e a insegurança na Capital têm preocupado a sociedade
 
A situação da segurança pública do município será tema de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Macapá, na próxima quarta-feira (01/06), às 09 horas, no plenário da casa legislativa. A proposta é de autoria do presidente da casa, Vereador Rilton Amanajás (PSDB) e da Vereadora Adrianna Ramos (PR), e propõe discutir ações de segurança a serem desenvolvidos para o melhor atendimento da população macapaense no âmbito da segurança pública.
Foram convidados a compor a mesa de debates o Prefeito de Macapá, Roberto Goés, o governador do Estado, Camilo Capiberibe, o Comandante da Guarda Municipal, Major Huelton Medeiros, o delegado da Polícia Civil, Tito Guimarães Neto, o representante do Gabinete de Segurança Institucional (Casa Militar), Coronel Jorge Furtado Correa e a promotora de Justiça do Estado, doutora Ivana Cei.
Segundo o vereador Rilton Amanajás, os índices de criminalidade e a insegurança em Macapá têm preocupado a sociedade e também o poder público local. “A população de Macapá tem cobrado informações da segurança pública na nossa cidade diante da insegurança e violência que a cada dia tem aumentado e feito mais vítimas”, ressaltou.
De acordo com a propositura, a Audiência Pública possibilitará uma discussão ampla no que tange o tema da segurança pública, para que a Câmara Municipal de Macapá possa contribuir com as ações das policias Militar e Civil. “A violência urbana é uma realidade não só de Macapá, mas de todo o Brasil, no entanto precisamos discutir medidas que possam solucionar os problemas de insegurança na cidade”, disse Adrianna Ramos.
 
ASCOM-CMM
3212-2149/9961-5769
www.camarademacapa.com.br
e-mail: ascomcmm09.ap@gmail.com.br
Twitter: @camarademacapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário