quinta-feira, 5 de maio de 2011

Câmara de Macapá realiza reunião solene em homenagem ao Dia Mundial dos Desbravadores


A Câmara Municipal de Macapá (CMM) realiza nesta quinta-feira no dia 05 de maio, no Plenário da Casa, reunião solene em homenagem ao Dia Mundial dos Desbravadores, instituição esta ligada a Igreja Adventista do 7ª Dia, fundada a 32 anos no Estado do Amapá.
A Reunião Solene foi solicitada pelo Vereador Rilton Amanajás (PSDB) e contará com a presença do Diretor Geral dos Desbravadores para os Estados do Pará e Amapá, Pastor Renato Seixas, além de líderes de todo o Estado e Desbravadores dos Municípios de Macapá e Santana.
Na ocasião serão entregues 31 títulos de Honra ao Mérito aos representantes do Clube dos Desbravadores no Estado do Amapá.
Os Desbravadores são meninos e meninas na idade de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião que se reúnem semanalmente para aprender a desenvolver seus talentos, habilidades, percepções e gosto pela natureza.
São temas abordados pelos Desbravadores o combate ao uso do fumo, álcool, drogas e a violência contra a criança, adolescente e pessoa idosa.
Outra característica do grupo é a prática de acampamentos, caminhadas, escaladas, exploração em matas e cavernas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário