segunda-feira, 16 de maio de 2011

I - ENCONTRO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE EPILEPSIA DO ESTADO DO AMAPÁ‏

Por Alessandra Lameira 
 
Acontece nesta sexta-feira, 20, no Centro Cultural Franco Amapaense, às 8 horas, o I- Encontro de Conscientização  Sobre Epilepsia do Estado do Amapá. A inscrição é gratuita. O público alvo: Universitários, profissionais da área de saúde, portadores de epilepsia e seus familiares, profissionais da área de educação e ação social. O objetivo é de conscientizar e capacitar a população amapaense como proceder diante de um ataque epiléptico, como também busca melhorias para os portadores de epilepsia através de políticas públicas, para que não falte medicação ante-epiléptica para os mesmo e melhorar a qualidade de vida deles, também que possamos implantar em breve um Centro de Tratamento e Cirurgia de Epilepsia na cidade de Macapá.
O encontro, segundo o Presidente da Federação Brasileira de Epilepsia, João Hercules, visa despertar a inclusão do portador de epilepsia na sociedade, e não excluir o mesmo como é feito em algumas circunstâncias, onde eles não podem assumir sua própria identidade podendo assim ser colocado para fora da empresa que trabalha.
Devido à falta de informação da sociedade, o encontro visa a contribuir para qualidade de vida dos portadores de epilepsia do Estado do Amapá. Hoje existe cerca de 3,5 milhões de brasileiros que sofrem com a doença.
Por falta de um Centro de Tratamento no Estado, boa parte dos pacientes de epilepsia são encaminhados ao Instituto Neurológico de Goiás-GO  ou no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto –SP.


Contatos
João Hercules Bezerra Gomes- - Presidente da Federação Brasileira de Epilepsia.
www.aspeparaiba.com.br (83) 9957.8090 – 9929-6559
Aldenice Couto (96) 9112-3502.
E-mail: epilepsiatemcura@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário