quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Câmara vota título de Utilidade Pública para o Lírio dos Vales


Vereadores votam em Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (27), às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, o Projeto de Lei nº. 066/2011-CMM, de autoria do Vereador Rilton Amanajás (PSDB), que declara título de Utilidade Pública para o Centro de Recuperação Antidrogas – Lírio dos Vales.
O reconhecimento de Utilidade Pública serve como garantia de seriedade da organização, que quase sempre precisa captar recursos do executivo municipal, estadual ou federal, para realizar suas ações e também garantir a participação de convênios estatais. 
O Centro de Recuperação Lírio dos Vales é uma Organização Não Governamental (ONG), que desenvolve suas atividades desde outubro de 2007, e tem como objetivo atender homens que apresentam quadro de dependência alcoólica e/ou química. 
Esta ONG promove campanhas educativas e ações sociais com o objetivo de orientar as famílias dos internos, fazendo pesquisas voltadas ao desenvolvimento de tecnologia alternativa no tratamento da dependência, capacitam e qualificam internos, defende os direitos de pessoas viciadas em drogas e proporciona alternativa de vida saudável para aqueles que procuram assistência social da mesma. 
Lírio dos Vales não possui fins lucrativos, sendo mantida pelos membros da diretoria, voluntários e doadores que se envolve direta ou indiretamente nas ações da casa de recuperação.
Rilton Amanajás destaca que se não houver uma união de forças para combater o problema das drogas a situação poderá ficar insustentável. “Lamentavelmente vemos muitas famílias sofrendo por causa de pessoas que se envolveram nesse submundo. Sem falar na enorme quantidade de jovens que teriam um grande futuro pela frente, mas estão destruindo as próprias vidas por terem se entregado às drogas”, lamenta o vereador e ressalta a importância da aprovação do Projeto para resgatar e ressocializar o cidadão na sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário