domingo, 9 de outubro de 2011

Sou fã da Nossa Senhora de Nazaré


Já vi acontecer tudo nessa vida. Gente que segue uma romaria num sol escaldante de joelho até gente chutando a imagem da Nossa Senhora.
Compreendo que nesse mundo há religiões, pessoas e idéias diferentes. Se tudo fosse igual seria muito sem graça. Mas o que muita gente tá esquecendo nos tempos atuais e respeitar a individualidade e a diferença do próximo.
Observo o nascimento de novas religiões. Observo também nascimento de novos fiéis, que com suas idéias retrógadas, ainda atiram pedras naqueles que não concordam com sua escolha religiosa, esses são chamados os fanáticos. Eles estão por todos os lugares.
Até onde estamos certos ou errados?
O que nos compete em observar é a palavra de Jesus, que um dos seus principais ensinamentos listou o “amor o próximo”. Se somos filhos de um pai celestial, pra quê ficar julgando e descriminando os outros irmãos?
E muitos dizem hoje: Eu sou crente; aquele fulano é crente. O que é ser crente?
Quem é crente é porque crer. Isso Basta. Se não sou crente, logo sou ateu.
Realmente? Religião não é coisa para se discutir.
Já me emocionei com muita coisa besta nessa vida. Mas a emoção do Círio de Nazaré não tem igual.
Lembro da primeira vez que participei de um Círio, em Belém. Nunca vou esquecer. Fui acompanhada do meu falecido pai. Ele chorava de emoção.
É engraçado como a fé das pessoas nos contagia. Achei maravilhoso ver a devoção de uma santa. É de arrepiar.
Tinha um amigo que era mulçumano. Depois de ter visto o Círio de Nazaré em Belém, não queria mais faltar em nenhum outro círio. O mulçumano descreveu o Círio assim: é a coisa mais linda que já vi na vida. De fato é.
O natal dos paraenses nos contagia.
Como é bom estarmos na companhia do Senhor. Como é bom ter Maria como nossa mãezinha, nossa intercessora. O Círio de Nazaré é uma festa muito bonita, festa da alegria, é a festa de amor a Jesus e amor a Virgem Maria.
Feliz Círio para todos.
É o desejo dessa humilde blogueira para todos os leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário