sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Título de Utilidade Pública ao CIEE é aprovado na CMM


Foi aprovado por unanimidade durante a manhã de hoje, o projeto de lei nº 076/2011 que declara título de Utilidade Pública para o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
A lei, de autoria do vereador Luizinho (PT) foi aprovada por todos os vereadores que parabenizaram o parlamentar pela iniciativa. Mais de 200 estudantes estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal de Macapá para aguardar a votação.
De acordo com Luizinho, o CIEE já inseriu mais de 8000 jovens no mercado de trabalho como estagiários e mais de 700 como menores aprendizes é de extrema importância para o crescimento profissional do jovem no Amapá.
O CIEE é um órgão sem fins lucrativos que existe no Brasil há 47 anos e no Amapá, há 11 anos e tem como objetivo de promover ações que contribuam para a empregabilidade e cidadania dos jovens estudantes, visando a inclusão no mercado de trabalho.
“Titular como utilidade pública um órgão como o CIEE é de extrema importância tanto para o órgão, quanto para os próprios jovens. A partir desse momento, pode-se buscar mais convênios para que mais jovens possam atuar como menores aprendizes e estagiários”, afirmou o vereador.
Agora, resta o Prefeito de Macapá, Roberto Góes sancionar a lei e publicá-la em Diário Oficial para que o título de Utilidade Pública seja concedido ao CIEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário