quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Grupo da terceira idade ‘Alegria de Viver’ comemora carnaval no Sesc Amapá

Por Alessandra Leite

Nesta quinta-feira (12) o Sesc Amapá, por meio do Trabalho Social com Idosos (TSI), promove o encontro de carnaval com o grupo Alegria de Viver. Os foliões da terceira idade prometem esbanjar muita disposição a partir das 18 horas no salão de eventos do Sesc Araxá.
A programação terá desfile de fantasias e traz como destaque as tradicionais marchinhas que retomam os antigos bailes carnavalescos e estimulam as boas recordações.
Segundo a coordenadora do Programa Assistência do Sesc, Cristina Castro, o encontro de carnaval é uma festa de harmonia, integração, e também para relembrar os antigos carnavais. Tudo isso para que eles se sintam bem, com boa autoestima e em seu próprio  ambiente.


Grupo Alegria de Viver
Durante o ano, o Grupo Alegria de Viver (grupo da 3ª idade), realiza suas atividades atuando na promoção da saúde, incentivando a reconstrução da autoimagem e autoestima, visa proporcionar o prazer em viver com o convívio da família e de amigos.
Nessas atividades os idosos participam ativamente de reuniões de convivências, roda de conversas, atividades físicas, palestras, passeios, recreação e orientações preventivas no campo da saúde e informações quanto as políticas dos direitos da pessoa idosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário