sábado, 28 de fevereiro de 2015

Notas Embrapa

Abertas inscrições de trabalhos para Congresso Mundial sobre ILPF  

No período de 12 a 17 de julho de 2015 será realizado, em Brasília, o Congresso Mundial sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O prazo para inscrição de trabalhos científicos vai até 13 de abril. O evento está organizado em três tópicos – tecnologia, meio ambiente e socioeconomia – e vai gerar um documento final que será enviado à Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP21), agendada para o fim de 2015. O Congresso ILPF será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A programação inclui também o 3º Simpósio Internacional sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária. Mais informações podem ser acessadas no site do evento: http://www.wcclf2015.com.br/?lang=pt 

Prazo para indicações ao Prêmio Frederico de Menezes Veiga termina em 4 de março

Na próxima semana, na quarta-feira (4 de março), serão encerradas as indicações para o Prêmio Frederico de Menezes Veiga 2015. Este ano o tema é “Inovações de Base Natural – Contribuições para Inserção da Agricultura na Nascente Bioeconomia”. A premiação será uma peça de arte simbólica, diploma e prêmio em dinheiro no valor de R$ 60 mil. As indicações podem ser feitas diretamente no site https://sistemas.sede.embrapa.br/fmv/paginas/home.xhtml. O edital está disponível em www.embrapa.br/frederico-de-menezes-veiga.


Congresso promulga emenda que garante novo status à ciência e tecnologia 

O Congresso Nacional promulgou na última quinta-feira, 26/2, a Emenda Constitucional 85, que altera a Constituição para assegurar que atividades de ciência, tecnologia e inovação sejam assunto prioritário de Estado. A emenda é proveniente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/2014, aprovada pelo Senado em dezembro de 2014. O objetivo da Emenda 85 é impulsionar a pesquisa nacional e a criação de soluções tecnológicas que melhorem a atuação do setor produtivo. Com as modificações constitucionais será possível, por exemplo, a integração entre instituições de pesquisa tecnológica e empresas, intensificando os esforços para o desenvolvimento do país. Fonte: Agência Senado.

Dulcivância Freitas
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário