terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Coordenador de Juventude de Macapá usa tribuna da Câmara para falar de política pública


Por Pérola Pedrosa
O coordenador Municipal da Juventude (Comjuv), Maykon Magalhães, foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Macapá (CMM), Acácio Favacho, para usar a tribuna da casa legislativa na manhã de hoje, 26. O coordenador falou dos avanços nas políticas para juventude alcançadas desde janeiro deste ano. Isenção da taxa de recadastramento para meia-passagem e eleição do Conselho de Transportes e Comissão de Transporte Escolar foram as principais pautas do pronunciamento.
Maykom Magalhães explanou aos vereadores que a Comjuv, junto com a CTmac, em diálogo com a Sindicato das Empresa de Transporte do Amapá (Setap), conseguiu a isenção do pagamento da meia passagem para 1.500 estudantes da Rede Municipal. “O estudante não tem que pagar por aquilo que já pagou. O recadastro é só uma confirmação de que o estudante continua na escola. O valor de R$ 5 faz falta para o bolso dos estudantes”, informou o coordenador.
Foto Divulgação PMM
O coordenador foi muito bem recebido pelos vereadores que o elogiaram pela disposição em discutir as políticas públicas para a juventude com o legislativo municipal. Para o vereador Lucas Barreto, a nomeação, através de eleição, do Conselho de Transporte e da Comissão de Transporte Escolar é ponto importante no processo de resolução do impasse da meia passagem.
“Sempre fui a favor que o prefeito nomeie os membros para o Conselho e Comissão, que de forma paritária, poderão fazer valer os direitos tanto dos usuários como dos que fornecem o transporte”, ponderou o vereador.
Em pronunciamento, o presidente da Câmara, Acácio Favacho, abriu as portas da Câmara de Vereadores para discussão, e disponibilizou o Plenário para o debate sobre ações para juventude pela importância do segmento para a formação da sociedade. Maycom agradeceu falando que “em Macapá a maioria é jovem, logo, precisamos atender essa parte da população com ações que façam esses cidadãos melhores, com responsabilidade, educação de qualidade e garantia de direitos”, ressaltou o coordenador.
O cadastro e o recadastramento da meia passagem tiveram início no dia 14 de fevereiro e terminam no dia 30 de abril, na Subprefeitura (zona Norte) e na Escola Municipal Hildemar Maia (bairro do trem), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O estudante ou responsável pelos menores de idade têm de levar comprovante de residência, declaração escolar, carteira de identidade (ou certidão de nascimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário