quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CTMac e Detran iniciam pintura de faixas de pedestre em frente às escolas


Por Patricia Leal  
Iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, a ação que envolve a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e o Departamento de Trânsito do Amapá (Detran). Chamada Operação Volta às Aulas, a iniciativa consiste na pintura das faixas de pedestre localizadas em frente às escolas, garantindo mais segurança aos estudantes.
Durante a ação, cabe ao Detran fornecer as máquinas utilizadas na pintura: um caminhão, dois veículos de apoio, dois técnicos e quatro funcionários operacionais. À CTMac cabe disponibilizar tinta para a pintura, seis funcionários para a execução dos serviços operacionais, um chefe de equipe, além de agentes que organizarão o trânsito.
Escolas
As faixas de pedestre localizadas em frente da Escola Estadual Santa Inês e da Escola Estadual Augusto dos Anjos já receberam a pintura. O andamento dos serviços depende do clima. Por conta disso, as equipes trabalham nos intervalos das chuvas.
Foto Divulgação
“Nossa intenção é que essa ação atenda a todas as escolas do município de Macapá. Acreditamos que, com a parceria entre CTMac e Detran, isso seja possível”, afirmou o diretor presidente da CTMac, Vladimir Belmino.
Nesta primeira fase da ‘Operação Volta às Aulas’, 31 escolas serão atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário