quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Operação de limpeza dos canais de Macapá chega ao bairro Nova Esperança


Por Aline Brito

Continuam ininterruptos os serviços de limpeza dos canais da cidade de Macapá pela parceria entre as secretarias municipais de Manutenção Urbanística e de Obras. Depois dos bairros Central, Perpétuo Socorro e Beirol, foi a vez do canal do Nova Esperança receber a equipe de limpeza nesta quinta-feira, 21.
Vinte garis e máquinas trabalham no local retirando entulhos, lixo, mato - materiais que facilitam a incidência de transbordamentos e alagamentos, implicando em riscos para os moradores do entorno dessas áreas.
O prefeito Clécio Luís, tendo conhecimento dessa realidade, inseriu a ação de limpeza dos canais dentre as prioridades  do Plano Emergencial dos 100 dias de sua gestão.
Foto: Aline Brito

Por onde a equipe passa a população demonstra aprovação e diz estar confiante na nova administração.
É o caso da dona de casa Ivana Mendes, 34 anos, que mora no entorno do canal do bairro Nova Esperança há cinco anos. "Desde que moro aqui esse canal nunca foi limpo. O que teve em 2009 foi uma capina, mas deixaram todo o mato aí, não adiantou muita coisa. Nós moradores estamos muito felizes em saber que o prefeito olhou pra nós, pois estamos cansados de sofrer com alagamento e viver com medo de bichos peçonhentos. É ótimo saber que agora podemos acreditar que o lugar que moramos vai melhorar”.
Edimar Ferreira, 47 anos, proprietário de uma borracharia localizada próximo do canal, também comenta: "Estamos felizes porque o prefeito está cumprindo o que foi dito. Moro há 17 anos aqui e sempre foi a mesma coisa - chove, alaga tudo, mas agora temos a certeza de que isso vai acabar. Vendo os garis fazendo a limpeza e máquinas fazendo a drenagem é uma satisfação enorme”.
Os trabalhos terão continuidade. Os próximos serão os canais dos bairros Jesus Nazaré e Infraero, onde o serviço será iniciado logo após a finalização da limpeza do canal do Beirol. Paralelo a isso, a Prefeitura iniciou também nesta quinta-feira a operação tapa-buracos pelas principais vias de acesso de Macapá.
"Após o Plano Emergencial, com a abertura do orçamento e a união de forças entre todas as instituições municipais, o objetivo do Prefeito é construir um plano de gestão que garanta mudanças efetivas na vida da população macapaense. E a utilização de asfalto de qualidade, com maior durabilidade, é uma das apostas da Prefeitura, para breve. A Semur continuará à frente de muitas ações, sempre em prol do bem-estar da população", destaca José Mont'alver secretário da Secretaria de Manuntenção Urbanística (Semur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário