sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PMM disponibiliza espaços para construções de Centros Culturais


Por Ariane Lopes
 A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) está com o processo de entrega de novos espaços para a construção de Centros Unificado das Artes e do Esporte (Ceu) na cidade. Os espaços destinados seguem uma série de critérios estabelecidos por órgãos executores e agentes financiadores. 
O primeiro Centro já está com 30% das obras iniciadas e vai beneficiar os moradores do bairro Infraero II. As expectativas são para construções de mais 2 Centros de Artes, o primeiro está localizado no bairro Novo Horizonte com área já definida e o segundo vai atender a Zona Sul da Capital.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) é o órgão responsável pelo procedimento de regulamentação das áreas. Para o titular da Semduh, Éden Paulo, áreas com destinação social devem ter prioridade no andamento dos processos para desburocratizar os trâmites e dar início a execução das obras.
Semduh disponibiliza espaços para construções de centros culturais.
Foto: Divulgação
“As áreas do município devem ter uma destinação pública e não podem ficar ociosas, quer seja para atender o esporte, cultura, lazer, saúde entre outros. Então, cabe a Semduh identificar as áreas e constatar sua vocação para proporcionar melhorias na qualidade de vida da comunidade de acordo com as principais necessidades”, afirma Éden.
 O Centro em construção tem uma área de 3 mil metros quadrados. Neste espaço será disponibilizada uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playgrand e pista de caminhada. Além de salas, biblioteca, telecentro e um anfiteatro.
 Os recursos destinados para a construção do segundo (Ceu) será por meio de uma emenda do senador Randolfe Rodrigues(Psol-AP), “ A obra só tem sentido de sê-la, se a sociedade abraçá-la, a ideia do Ceu é possibilitar a quem não tem acesso aos equipamentos de diversão, cultura e lazer uma alternativa dentro de sua própria comunidade”, declarou.
 Está prevista a conclusão das obras do Ceu do bairro Infraero II para o mês de outubro de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário