quarta-feira, 3 de abril de 2013

CTMac apreende veículos sem licença de tráfego em Macapá

Por Patrícia Leal

A Prefeitura de Macapá (PMM), por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) permanece com fiscalizações referentes a veículos em circulação que realizam transporte de cargas e fretamento, transporte de turismo e transporte escolar sem a devida autorização.
Na manhã de hoje, 03, um caminhão foi apreendido circulando em Macapá sem licença de tráfego. O caminhão ficará retido no pátio da CTMac até que a situação seja regularizada. Na última segunda-feira, 03 veículos foram apreendidos no bairro Pedrinhas, por conta da realização do transporte de cargas sem autorização.
Veículos foram apreendidos no bairro Pedrinhas, por conta da realização
do transporte de cargas sem autorização.
Foto: Divulgação PMM

Para a realização do transporte de cargas e fretamento, transporte de turismo e transporte escolar dentro do município de Macapá, é necessário que o proprietário do veículo se apresente à CTMac munido dos documentos necessários para que seja cadastrado. O motorista do veículo também deve apresentar documentos. O cadastro pode ser feito por pessoa física ou jurídica, que deverá pagar taxa de cadastro e posteriormente a renovação da licença de tráfego.

Taxas
Também devem ser apresentados comprovantes de pagamentos das taxas necessárias como: cadastro de veículo, mensalidade, requerimento, transferência e licenciamento, de acordo com cada caso.

Dúvidas
Interessados em regularizar a situação do veículo junto à Companhia devem entrar em contato com o DTCE – Departamento de Transporte de Cargas Especiais, pelo número 2101-1226 ou comparecer na CTMac, localizada na Rua Estado de Minas Gerais, 32, bairro Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário