quinta-feira, 4 de abril de 2013

PMM começa limpeza das áreas de ressaca da capital

Por Aline Brito
Área de ressaca na Av. Maranhão, Bairro Perpétuo Socorro.
Foto: Aline Brito


Como continuidade das ações emergenciais previstas no Plano dos 100 dias, a Prefeitura de Macapá vai iniciar no sábado, 06, uma grande ação de limpeza nas áreas de ressaca da capital. As equipes da Secretaria Municipal de Urbanização (Semur) vão trabalhar na retirada de lixo, mato e entulho acumulados. A ação iniciará às 8h na ressaca da Av. Maranhão, no bairro Perpétuo Socorro, com 40 garis e máquinas.
“Como estamos em período  chuvoso, esse grande acúmulo de lixo e entulho dificulta a drenagem da água nessas áreas, o que causa transtornos aos moradores, que têm suas casas tomadas pela água, correndo o risco de contaminação”, comenta o secretário da Semur, José Mont’Alverne Neto, que completa: “O prefeito Clécio Luís tem como prioridade o bem estar dos munícipes e limpar essas áreas é o mínimo que a Prefeitura deve fazer para melhorar a vida dessas pessoas”.
“Moro aqui há mais de oito anos e nunca nossa baixada foi olhada pelo poder público. É a primeira vez que vemos alguém se preocupar, porque não é por morarmos no lago que temos de viver sem limpeza urbana”, desabafa a moradora Antonia Lemos, durante visita de inspeção na área por técnicos da Semur, esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário