quarta-feira, 3 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística prepara cemitérios para o dia das mães


Por Aline Brito
A secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) iniciou na segunda-feira, 01, a limpeza na área interna dos cemitérios de Macapá, em preparação ao Dia das Mães. O cemitério São José, localizado no bairro do buritizal,  é o primeiro a receber a ação, que consiste em serviços de capina, varrição e remoção de entulho.
De acordo com o diretor do Departamento de logradouros e cemitérios, Iran Marinho, os cemitérios estão sem condições de receber os visitantes  adequadamente. "Os cemitérios estavam abandonados há muito tempo. Não existia nenhum tipo de manutenção, estamos trabalhando para que os munícipes possam prestar homenagens aos seus entes queridos sem transtornos", comenta.
A limpeza foi iniciada pelo cemitério São José devido ser o maior em área e em número de túmulos, superior a 28 mil. "A expectativa é de que aproximadamente 50 mil pessoas visitem somente este cemitério. Portanto, devemos oferecer maior comodidade às pessoas que irão prestar suas homenagens aos seus entes queridos”, diz o secretário da Semur, José Mont’Alverne.
Os cemitérios São Francisco (na BR-156) e Nossa Senhora da Conceição (no Centro) recebem a ação ao longo desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário