sexta-feira, 5 de abril de 2013

CTMac apresenta resultados positivos em 100 dias de gestão


Por Coordenadoria de Comunicação PMM
Um diagnóstico dos três meses de administração da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) foi apresentado ontem, 4, pelo presidente Vladimir Belmino, ao prefeito Clécio Luís.  O objetivo foi fazer um comparativo da situação em que foi encontrado o órgão e os avanços conquistados nestes 100 dias de governo. O resultado foi avaliado como positivo do aspecto administrativo, de implantação de políticas públicas e viabilização na prestação de serviços para a população.
Presidente da CTMac, Vladimir Belmino e o Prefeito Clécio Luis.
Foto Divulgação PMM


Antes - De acordo com o relatório, a situação do prédio era caótica e piorou com o incêndio ocorrido no ano passado; somente um carro estava disponível para serviço de fiscalização; os computadores estavam desatualizados e não suportavam programas modernos que facilitam o cadastro de veículos; a falta de fiscalização de transporte clandestino complicava a relação com mototaxistas legalizados; o atendimento externo era inoperante e o interno precário.

Agora - Nestes três meses, atendendo solicitações do prefeito, a direção da CTMac trabalhou intensamente e conseguiu melhorar as condições no setor de transporte público e regularizou o banco de dados dos cadastros dos veículos. Os links foram reinstalados e informatizados junto ao Sindicado dos transportes do Amapá (Setap), com quem foi também negociado o cadastramento e recadastramento dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram ainda incorporados mais 20 novos ônibus à frota municipal.

Diálogo - Para melhorar o atendimento aos mototaxistas, o setor foi revitalizado, ganhou nova pintura, mobiliários e computadores para atualizar os dados perdidos no incêndio. A direção da Companhia, junto com assessores da PMM, está conversando com as categorias de taxistas, mototaxistas e condutores de veículos escolar, de frete, carga e turismo, para resolver a principal reivindicação que é relacionada à fiscalização de transportes clandestinos. Para solucionar, a CTMac já está realizando fiscalização e blitz na cidade. 
O diretor Vladimir informou ainda ao prefeito que os técnicos estão retomando com o recolhimento pecuniário, pertinente ao gerenciamento do sistema de transporte coletivo e o aumento do controle da sistemática de penalidades aplicadas às empresas de transporte coletivo.
Outra atribuição dada pelo prefeito e atendida é quanto aos pregões eletrônicos, que irão garantir idoneidade, transparência e rapidez no processo licitatório. De acordo com Vladimir, eles trabalham para combater a corrupção e, para isso, todos os contratos antigos estão sendo auditados. “Só vamos pagar pelo serviço que foi bem feito e que os contratos estejam sem vícios”, ressaltou. Segundo Clécio Luís, as auditorias, que estão sendo feitas desde o início de sua gestão, indicam que a maioria dos contratos feitos pela PMM, na gestão anterior, estão irregulares.

Melhorar o tráfego de Macapá
A proposta da CTMac para resolver a questão do tráfego de veículos e pedestres em Macapá é a transformação do Departamento em Engenharia de Tráfego, em Diretoria de Desenvolvimento em Engenharia de Tráfego. “Assim terá autonomia para solucionar com mais agilidade os problemas relacionados ao fluxo de veículos em Macapá”, ressaltou o presidente Vladimir Belmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário