segunda-feira, 1 de abril de 2013

CTMac continua fiscalização do transporte clandestino, fretamento irregular e vistorias

Por Patrícia Leal

Para garantir a segurança no trânsito e coibir o transporte irregular de passageiros e demais infrações, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) vem realizando, intensa e continuamente, ação conjunta com a Polícia Militar, por meio do BPTran. Motoristas embriagados, fretes irregulares, vistorias em ônibus são os alvos da ação, que teve início na quarta-feira, 27, perdurou por todo o feriado e se estenderá ao longo do ano, com uma agenda planejada de atuação.
Foto: Divulgação PMM
Na noite da quarta-feira, 27, e madrugada de quinta-feira, 28, em ações na zona norte e sul de Macapá, a CTMac realizou abordagem de 135 veículos, sendo 52 carros e 83 motos. Foram recolhidas, por transporte irregular de passageiros, 23 motos. Em relação ao recolhimento de veículos, 01 táxi foi retirado de circulação por conta da licença de tráfego estar vencida.

Alcoolizados
Na madrugada de domingo, 31, a Companhia prestou apoio em blitz realizada pelo Detran e Polícia Militar contra o uso do álcool por motoristas. Vários condutores alcoolizados foram retidos. A CTMac realizou 83 abordagens durante a ação.

Fretamento
Na manhã de hoje, 01 de abril, 03 veículos foram apreendidos no bairro Pedrinhas, por transporte de carga e fretamento sem a devida autorização. Veículos e cargas estão retidos no pátio da CTMac até que a situação seja regularizada.

Vistorias
A Companhia informa que está realizando as vistorias dos ônibus em circulação no município. Na manhã de hoje, 02 veículos foram vistoriados no pátio da CTMac. Os demais que operam no transporte público serão vistoriados nas garagens a partir deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário