domingo, 7 de abril de 2013

Prefeituras de Macapá e Saint Georges confirmam parceria em Projeto de Intercambio Cultural

Por Pérola Pedrosa
Dando continuidade à troca de experiências e intercâmbio entre as cidades de Macapá e Saint Georges, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu-se com o vice-prefeito Edmard Elfort e o secretário de Cultura de Saint Georges, Jadfard Socrate Léon, para discutirem sobre o projeto Jovens Embaixadores Culturais.
A meta é favorecer e ampliar o entendimento e a compreensão entre os povos, possibilitando aos jovens, na faixa-etária entre 18 e 25 anos, vivenciarem as experiências do outro país, em termos de educação e cultura, tornando-se “embaixadores” de seu próprio país.
“O projeto não visa proporcionar um mero passeio turístico ou um treinamento numa língua estrangeira, vai além, será um complemento de várias atividades, envolvendo economia, educação e esporte”, ressaltou o vice-prefeito Edmard Elfort.
 Prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu-se com o vice-prefeito Edmard Elfort e o secretário de Cultura de Saint Georges, Jadfard Socrate Léon, para discutirem sobre o projeto Jovens Embaixadores Culturais.
Foto: Divulgação PMM

O prefeito Clécio deu sinal positivo para o acordo de cooperação e confirmou presença nos dias 17 e 18 de maio, em Saint George, para assinar o termo junto com a prefeita Fabienne Mathurin Brouard. A data escolhida foi em decorrência da realização do I Festival do Açaí da Guiana Francesa. “Estaremos em Saint Georges para assinar o termo de cooperação e aproveitar para participar do primeiro festival do açaí da Guiana Francesa”, ressaltou o prefeito.
Participaram da reunião os secretários de Educação, Saulo Peloso, de Gabinete, German Loo li, o Coordenador do Instituto Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (Improir), Jorge Maciel, a diretora do Departamento de Esporte e Lazer da Coordenadoria Municipal de Esporte (Comel), Socorro Farias, a Chefe de Divisão de Projeto da Macapatur, Ana Claudia, o representante da Fundação Municipal de Cultura, Rildo Ferreira, e o vereador André Lima, que representou a Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário