quarta-feira, 3 de abril de 2013

Unidades de Saúde do Município começam a ser revitalizadas


Por Janine Cruz
Foto Divulgação PMM
A Prefeitura de Macapá deu inicio hoje, 03, ao processo de revitalização da rede física das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Neste primeiro momento seis unidades receberão os serviços de reparos, com a finalidade de melhorar o ambiente de trabalho dos profissionais e oferecer segurança e uma maior qualidade no atendimento aos usuários.
Os trabalhos iniciaram pela unidade de saúde do Brasil Novo. No local estão sendo realizados serviços como a troca de lâmpadas queimadas, tomadas danificadas, torneiras com vazamento e telhas com rachaduras e reparos em buracos responsáveis por goteiras. Além disso, o prédio recebe limpeza geral na área interna e externa, capina e pintura.
A situação física das unidades de saúde do município é precária, devido a falta de manutenção no passado. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que inicia com manutenção e culmina com reformas e ampliações, em algumas unidades, através de programas do Governo Federal. A atual gestão está pondo em prática o plano emergencial da saúde que visa  adequar e dar condições mínimas de funcionamento às UBSs.
“Recebemos as unidades de saúde sujas, com goteiras, portas sem maçaneta, torneiras com vazamento, uma série de situações que, somadas, prejudicam o andamento dos atendimentos oferecidos. Este serviço de reparos é apenas o pontapé inicial da partida que se inicia para uma grande reforma na rede física da saúde do município, e é o cumprimento da promessa do prefeito Clécio Luís para os primeiros 100 dias de governo”, enfatizou o secretário municipal de saúde interino, Carlos Rinaldo.
Uma equipe técnica da Semsa realizou um levantamento que apontou a necessidade de cada uma das unidades e postos de saúde. Todas as 23 UBSs da capital receberão serviços de reparos e, posteriormente, serão avaliados os postos de saúde do interior.
Tão logo os serviços sejam finalizados na UBS Brasil Novo a empresa responsável pela manutenção dará continuidade às ações de manutenção nas unidades Infraero I e II. Também receberão pequenos reparos neste mês as UBSs Novo Horizonte, Álvaro Corrêa e São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário