sexta-feira, 5 de abril de 2013

PMM apresenta reestruturação da nova rota de coleta de lixo domiciliar


Por Aline Brito
A Prefeitura de Macapá apresenta à população, na terça-feira, 09, a reestruturação da rota da coleta de lixo domiciliar realizada pela Empresa Clean. O serviço foi reforçado com três novos carros coletores, com novo layout, e novo calendário de coleta. O plano de informação aos munícipes envolve quarenta educadores ambientais e será lançado no bairro Central, ao lado do Teatro das Bacabeiras, às 8h.
Desde dezembro do ano passado a coleta de lixo domiciliar vinha apresentando problemas. Muitas áreas da cidade ainda ficam sem o recolhimento e, de acordo com Raymundo França, gerente da empresa, com a nova estrutura isso não ocorrerá mais. "Estamos trazendo mais três novos carros coletores que irão facilitar o serviço. Aumentando a quantidade de carros, conseguiremos cobrir todo o roteiro programado", afirma Raymundo.
"A prefeitura de Macapá, através da Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) tem cobrado intensamente que o serviço de limpeza urbana seja realizado adequadamente. A Clean foi notificada diversas vezes, e multada, por não cumprir o regimento contratual. Acreditamos que, com a reestruturação e o novo calendário, o serviço melhorará muito", diz o secretário da Semur, José Mont'Alverne Neto.
O lançamento da nova rota da coleta de lixo de Macapá será acompanhado pelo prefeito Clécio Luís e por vereadores. Mascotes da Clean também estarão presentes, como forma de chamar a atenção dos cidadãos sobre a importância de eles também fazerem sua parte: acondicionar o lixo domiciliar de forma correta. Neste dia, os carros coletores sairão da praça Veiga Cabral para dar início ao serviço de coleta.

Serviço: lançamento da nova rota da coleta de lixo de Macapá
Local: Praça Veiga Cabral
Hora: 8h

Nenhum comentário:

Postar um comentário