segunda-feira, 11 de março de 2013

Aulas na Rede Municipal de Ensino iniciam com dinâmicas de acolhimento e apresentações culturais


Por Anselmo Wanseller
O início das aulas em 43 escolas municipais aconteceu nesta manhã, 11, e foi marcado por programações de cultura e educacionais. As atividades previstas para a Semana do Acolhimento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), será desenvolvida nas 80 escolas do município e só encerra no próximo fim de semana. Apresentação teatral, mensagens, homenagem, palestras e visitas do secretário Municipal de Educação (Semed) Saul Peloso e da subsecretária Antônia Andrade, fizeram a diferença neste começo de ano letivo.
Foto: Divulgação PMM

Os alunos foram recepcionados com informações sobre valorização da importância do conhecimento escolar e da frequência e atividades culturais. A Fumcult proporcionou apresentações musicais e performances teatrais, que serão também levadas para escolas de localidades próximas à sede do município. Na próxima semana a caravana cultural segue com a ação para distritos mais distantes. O objeto da Prefeitura é de levar cultura e entretenimento, atreladas a uma nova forma de educar, valorizando e levando arte para todo o município de Macapá.
Das 80 escolas da Rede Municipal, cerca de 50% não abriram os portões para a comunidade escolar por falta de condições estruturais de abrigar as classes. A Prefeitura de Macapá une esforços para que o calendário escolar seja iniciado nas demais 37 escolas de forma escalonada, até o dia 18 de março, em prédios reformados ou alugados. A Semed aguarda ainda retorno do Governo do Estado, que anunciou empréstimo de cinco prédios para a PMM.  
A Semed tenta evitar prejuízos no calendário escolar, implementando o turno intermediário que funcionará das 7h às 10h30, das 10h45 às 14h15 e das 14h30 às 18h. Sábados letivos e hora-extra também estão sendo programados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário