segunda-feira, 25 de março de 2013

Operação conjunta entre PMM e GEA fiscalizou bares, boates e vias de Macapá


Neste final de semana foi realizada em Macapá fiscalização em bares e boates. A ação foi coordenada pela Polícia Militar e teve a participação de diversos órgãos estaduais e municipais. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) tiveram atuação mais efetiva e expediram notificações, interdições e remoções. Participaram também da operação, o Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Ao todo foram realizadas 93 abordagens na ação que iniciou à meia noite e prosseguiu até 05h30, nas Zonas Norte e Sul de Macapá. Esta é a segunda fiscalização em bares e boates feita em parceria da Prefeitura de Macapá e o Governo do Estado. O objetivo dessas operações é verificar a legalidade do empreendimento e serviço prestado, presença de menores, regularidade na estrutura física, documentação, se há perigo para os presentes, coibir infrações no trânsito, entre outros.

Desenvolvimento Urbano
A Semduh realizou 11 notificações e 10 interdições. De acordo com as atribuições da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) foram verificadas questões documentais como alvará de construção, habite-se, alvará de funcionamento, e solucionados casos como a obstrução de passeio público provocado principalmente pela colocação irregular de mesas e cadeiras.  
Foto: Divulgação PMM

CTMac 
A Companhia realizou 04 notificações de remoções de carros (táxis com licença de tráfego vencida) e outras 03 notificações de remoções, sendo 01 carro e 02 motos por estacionamento em local proibido. Outros 02 carros e 01 moto receberam notificações. Foram 31 abordagens nas duas frentes da ação, zonas Norte e Sul.
Fiscais da CTMac estenderam os serviços e trabalharam ainda na madrugada de sábado para domingo, 24, e na noite de domingo, até 22h. Na madrugada, o saldo foi de 07 notificações e remoções de motos por transporte irregular de passageiros, outras 08 notificações entre carros e motos. A partir das 17 horas de ontem foram realizadas 07 notificações com remoções de motos por transporte irregular de passageiros, e outras 10 notificações de trânsito entre carros e motos. Ao todo 44 abordagens.
O titular da Semduh, Éden Paulo, destacou o caráter coletivo da ação. “É de suma importância a realização contínua e conjunta de vários órgãos. Vamos continuar com o trabalho junto aos estabelecimentos notificados, para que as irregularidades sejam sanadas e acidentes evitados”, declarou Éden.
Com informações de Patrícia Leal e Ariane Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário