sexta-feira, 1 de março de 2013

Macapá está inserida na programação das Olimpíadas 2016


Por Pérola Pedrosa
Na presença de atletas macapaenses e representantes de Federações das modalidades esportivas do Estado, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, recebeu na manhã de hoje, 1º, os membros do Comitê Autoridade Pública Olímpica (APO) - a subchefe de assuntos federativos da Presidência da República, Carla Russi, o subchefe adjunto, Olmo Xavier, e o diretor de Segurança do Comitê, Sergio Sebastião, numa cerimônia de boas-vindas na Câmara Municipal de Macapá (CMM).
O Comitê está em Macapá para fechar parceria com a Prefeitura no sentido de promover atividades esportivas e educativas como parte do planejamento de participação das cidades nas Olimpíadas 2016. O Comitê está visitando todas as capitais buscando parcerias para os eventos olímpicos.
O primeiro evento será o "Tour das Bandeiras", que tem o objetivo de divulgar as Olimpíadas Rio 2016 por todo o território nacional. O "Tour das Bandeiras" representa o pacto federativo entre todas as capitais. Segundo Carla Russi, é uma forma de envolver todo o País nas Olimpíadas, e não apenas a cidade-sede das competições.
Foto divulgação

A bandeira permanecerá por um dia na capital amapaense e será montada uma programação cultural para o evento. O Comitê está com uma equipe da prefeitura visitando os prováveis locais onde acontecerão as atividades da programação. “Estamos analisando um local para esta cerimônia. A Prefeitura indicou alguns pontos que estamos visitando, vamos fotografar e posteriormente decidir qual o melhor. Macapá receberá a Bandeira Olímpica em setembro”, explicou Russi.
O segundo evento será o revezamento da Tocha Olímpica, no qual personalidades públicas e da área esportiva participarão da troca da chama. A tocha passará por todas as capitais do país.
O prefeito aproveitou a reunião para pleitear que Macapá seja incluída entre as capitais que servirão como Centro de Treinamento Olímpico, além de projetos para área do desporto e lazer. “Cursos, palestras, workshop, para qualificar nossos profissionais da área de esporte ajudaria a formar novos talentos no esporte brasileiro”, disse Clécio Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário