quinta-feira, 7 de março de 2013

Novos diretores da Rede Municipal de Ensino são empossados pelo prefeito Clécio Luis


Por Pérola Pedrosa
Os novos diretores de escolas do município assumiram seus postos hoje, 7, com a responsabilidade de trabalhar para implantar políticas educacionais de acordo com as propostas planejadas para a gestão. O prefeito Clécio Luís empossou os 68 gestores que, a partir de segunda-feira, quando inicia o ano escolar, são os responsáveis por conduzir as escolas do município. O secretário de Educação, Saul Peloso, reforçou que, entre as atribuições administrativas, está o encargo de primar pela ética e aplicar racionalmente os recursos públicos.
De acordo com o prefeito Clécio, os diretores foram definidos com base em indicações e por avaliação curricular e técnica. “É importante deixar claro que a partir de agora serão exigidos empenho, disposição e muito jogo de cintura. Confio no profissionalismo de todos. Nossa missão é dobrada, pois a educação municipal tem que ousar. Não vou cobrar quem votou ou não em mim, e sim trabalho, dedicação e profissionalismo. Temos que dar respostas, a população confia em nosso mandato”, afirmou.
O prefeito fez questão de relatar alguns fatos que levaram a população a elegê-lo e, com base nisso, pediu que as metas discutidas em campanha e transformadas em compromisso fossem consideradas. “Os temas transversais devem ser trabalhado nas escolas, esse foi um dos pontos debatidos e construídos junto com os educadores. Outro objetivo que não pode ser esquecido é o da implantação da gestão democrática nas escolas, que está entre os compromissos que assumi”, reforçou.
Profissionalismo e dedicação foram os critérios de escolha para os novos administradores das escolas municipais.
Foto Divulgação PMM.

Entre as missões, os novos diretores têm que melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da educação municipal, que apresentou um dos piores números no ano passado. O prefeito pediu esforço para que as escolas sejam as instituições mais importantes da cidade.  “Não é fácil, mas peço determinação, que administrem com humildade, respeitando todos os profissionais da educação e com diálogo com a base. Que a educação seja focada em fazer cidadãos melhores e profissionais éticos”, pediu.
O prefeito informou ainda que há sete anos não é construída uma nova escola e que o último concurso para educação foi realizado em 2005. “Queremos realizar concurso ainda este ano. Sobre a rede física, vamos trabalhar com planejamento, chega de puxadinho nas escolas, quero um trabalho sério, que tenha consistência. A escola, não apenas um lugar de aprendizado, mas um espaço de discussão, de integração e principalmente de base para formar cidadãos”, encerrou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário