sexta-feira, 1 de março de 2013

Gestores municipais de Macapá garantem apoio às Políticas de Igualdade Racial


Por Heraldo Almeida
A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (improir), realizou na manhã de hoje, 1º, o workshop com o tema “Desafios Para a Implantação de Novas Políticas Públicas para o Segmento Afrodescendente no Município de Macapá”. O encontro reuniu secretários, coordenadores e diretores de órgãos da PMM, além de representantes de parlamentares e da sociedade civil. O doutor em sociologia, Ivair Augusto Alves dos Santos, foi convidado para participar do evento.
Foto Didi Ribeiro
O diretor presidente do Improir, Jorge Maciel dos Santos, reforçou em seu pronunciamento que o avanço das políticas do Instituto depende da contribuição dos gestores de outros órgãos. Jorge Maciel garantiu a confirmação dos gestores afirmaram que o Improir terá todo o apoio necessário dos órgãos municipais para o desenvolvimento de suas políticas de combate à discriminação racial e da execução de seus projetos em todo o município.
O palestrante Ivair Augusto é autor de várias obras sobre as questões raciais no Brasil e também coordena o Centro de Convivência Negra da Universidade de Brasilia (UNB).  Ele enfatizou aos gestores da impossibilidade de funcionamento das ações do Improir sem a unificação, contribuição e participação dos órgãos envolvidos.
“Os gestores têm um papel fundamental no desenvolvimento das políticas públicas de combate a discriminação racial e de educação, em todos os sentidos, dentro da administração municipal, sobretudo nesse momento de implantação de um novo modelo político para o município de Macapá”, disse Ivair.
Como resposta do Workshop, o Improir vai elaborar uma carta com as propostas apresentadas e encaminhar a todos os órgãos municipais e ao prefeito Clécio Luis, dando ciência das políticas que serão desenvolvidas pelo Instituto e solicitando, oficialmente, o apoio dos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário