quarta-feira, 27 de março de 2013

Mercado do Pesca: Prefeito Clécio participa de inauguração e afirma acreditar no fortalecimento da economia popular


Por Pérola Pedrosa
A inauguração do Mercado do Pescado Igarapé das Mulheres aconteceu hoje, 27, e foi marcada pela união de Poderes para fortalecer a economia popular. O prefeito Clécio Luís acompanhou o governador Camilo Capiberibe no evento, que abre um ciclo de prosperidade para a economia do município que se desdobrará em outros investimentos por parte da Prefeitura de Macapá e Governo do Estado. A obra é do Governo do Estado, onde a gestão anterior não deu continuidade e cujos recursos foram resgatados pela equipe atual.  
O prefeito salientou a importância desse empreendimento para a economia de Macapá, e aposta na criação de uma rede de economia popular, envolvendo também o Mercado Central, outras feiras da cidade, o shopping popular e a central de abastecimento. “O Mercado é um marco para Macapá e a economia popular, o governo está de parabéns por ter dado continuidade a este obra e finalizá-la", ressaltou.
Prefeito Clécio Luis na inauguração do
Mercado do pescado. Foto: Márcia do Carmo
O governador Camilo Capiberibe ressaltou a parceria com a prefeitura, e disse que passou pelos mesmos problemas que o prefeito, como inadimplência, dívidas e convênios perdidos, como o Mercado do Pescado, onde o recurso teve que ser resgatado da União,pois não foi usado pela gestão passada. “A Prefeitura pode contar com o governo, estamos juntos para cuidar de Macapá. O prefeito fez certo ao pagar primeiro as dívidas e salários atrasados. É preciso organizar a casa, Macapá terá dias melhores, eu confio”, disse Camilo Capiberibe.
A esperança em melhorar o negócio contagiou os feirantes que esperam que outros mercados sejam contemplados. “Aqui tem mais espaço, é limpo e vai impulsionar as vendas porque o mercado vai atrair consumidores. Pelo que conhecemos do prefeito Clécio, ele vai revitalizar o Mercado Central dentro dos padrões, para que as vendas melhorem também”, disse o vendedor Ademar dos Santos. Para a moradora do Perpétuo Socorro, Edvana de Almeida, o bairro está mudando para melhor, o que faz com que ela acredite na parceria Prefeitura e Governo do Estado.
  “O governo cumpriu a palavra e entregou o Mercado, agora com essa parceria nossa cidade vai melhorar, porque o governador e o prefeito são políticos comprometidos com trabalho, não ficam só na promessa. Aqui no bairro foi feita a limpeza do canal, o Mercado foi inaugurado e com certeza, os dois juntos irão asfaltar o bairro”, disse Edvana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário