quinta-feira, 7 de março de 2013

PMM disponibiliza emissão de boletos de tributos na internet


Por Abinoan Santiago
A Prefeitura de Macapá disponibilizou no portal da internet a emissão de boletos de pagamentos de tributos. O contribuinte já pode acessar o site www.macapa.ap.gov.br e emitir os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Sobre Serviços (ISS). Outro serviço que está à disposição, é a emissão de Certidão Negativa e Documento de Arrecadação Municipal (Dam).
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Paulo Mendes, isso agilizará o processo de pagamento dos tributos dos municípios de Macapá, porque evita que a pessoa tenha de comparecer pessoalmente à Central de Atendimento da Prefeitura. “Agora os contribuintes podem emitir o boleto para pagamento na internet e pagar direto ao banco”, disse o secretário.
Serviço:
Para ter acesso aos boletos de tributos, os contribuintes devem acessar o site www.macapa.ap.gov.br, clicar no link “Serviços e Informações ao Contribuinte”, e seguir as orientações descritas no portal.
Os boletos do IPTU e ISS podem ser emitidos com os descontos estipulados pelo calendário tributário 2013. O contribuinte pode ainda ter informação sobre se há ou não débitos com o município.
Calendário Tributário:
O calendário tributário de 2013 já está vigente e oferece descontos para pagamentos em cota única no IPTU, ISS, e Alvará de Funcionamento. Descontos em multas e juros foram estipulados para facilitar a renegociação da dívida que os contribuintes possuem com a Prefeitura de Macapá.
Para mais informações os contribuintes podem procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte, na Avenida Procópio Rola, 166, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário