segunda-feira, 11 de março de 2013

CTMac realiza vistoria nos novos ônibus da capital


Por Patrícia Leal
A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) deu início ao processo de vistoria dos 20 ônibus novos entregues à população no início deste mês. A medida é necessária para garantir conforto e segurança aos usuários do transporte público municipal.
De acordo com o diretor de transportes da CTMac, Augusto Medeiros, a vistoria é imprescindível. “Estamos analisando todo o funcionamento mecânico dos veículos, conforto e segurança dos passageiros e condutores”, afirmou.
Foto divulgação PMM
Ainda segundo o diretor, todas as empresas que adquiriram ônibus novos já foram notificadas a respeito da vistoria obrigatória que deve ser realizada na Companhia de Trânsito. Além da verificação do perfeito funcionamento dos veículos, os mesmos devem ser cadastrados na CTMac.
Frota antiga
Medeiros também informou que a partir de abril será iniciada ação de vistoria em toda a frota de ônibus operante no sistema público de transporte em Macapá. Essa, não deverá interferir nos serviços prestados, uma vez que será realizada nos períodos em que os veículos estiverem recolhidos nas garagens.
De acordo com o diretor presidente da CTMac, Vladimir Belmino, as vistorias deverão ser constantes. “Antigamente não existia um calendário definido para vistoriar a frota de ônibus de Macapá, mas a partir de agora iremos criar um calendário permanente deste tipo de ação”, afirmou.
Após a vistoria, os veículos que apresentarem problemas serão registrados e as empresas responsáveis notificadas. Elas terão prazo para solucionar as questões levantadas e apresentar os veículos novamente para vistoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário