quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeitura recebe mototaxistas para tratarem sobre fiscalização


Por Pérola Pedrosa
O presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Vladimir Belmino, e o coordenador da Juventude, Maykom Magalhães, receberam hoje, 14, a comissão de mototaxistas que reivindicavam direitos para sua categoria. A comissão foi formada por representantes dos três grupos de mototaxistas, que afirmavam que a fiscalização contra clandestinos não estava sendo realizada. O presidente da CTMac esclareceu sobre o trabalho que estava acontecendo por parte do órgão.
De acordo com o presidente da CTMac, devido ao pequeno número de fiscais e a grande demanda, será possível fazer somente uma blitz por semana para fiscalizar os mototaxistas clandestinos. “Temos apenas 34 fiscais em atividade para atender o município. Eles fiscalizam todos os tipos de transporte clandestino, transporte de carga e descarga, transporte escolar, o estacionamento e conversões indevidas, entre outras ações. É preciso também que a população não utilize moto clandestina. Estamos também atendendo à solicitação do prefeito Clécio, apurando todas as denúncias”, ressaltou.
Foto: Didi Ribeiro


Recadastramento
O presidente aproveitou para pedir aos trabalhadores que façam o recadastramento para que a Prefeitura possa trabalhar com dados e melhorar a fiscalização. “Hoje nós desconhecemos o número real dos profissionais que estão em atividade. O setor, com todas as informações sobre mototaxistas, pegou fogo no ano passado, e a atual administração está refazendo o banco de dados, para isso é preciso que todos os mototaxistas façam o seu recadastro”.
Outra informação repassada na ocasião foi sobre o pagamento de mensalidades atrasadas. Para facilitar a atualização, a CTMac irá parcelar a dívida dos inadimplentes, desde que a parcela mínima fique no valor de R$ 100,00. “Quem quiser pagar à vista terá desconto de 20%. Aqueles que não se recadastrarem perderão a concessão, que será aberta para novos mototaxistas e a opção será dada para quem está na clandestinidade. O que queremos é garantir trabalho para quem precisa e também dar segurança para aqueles  que usam esse serviço”, disse Vladimir
O recadastramento terá início no dia 20 de março e se estenderá por 30 dias. Durante esse período também serão realizadas vistorias das motos e equipamentos. Caso o mototaxista recadastrado esteja sem o colete ou com colete fora do padrão, ele terá permissão temporária de 30 dias, quando deverá retornar para apresentar o colete oficial.

Tabela
Os mototaxistas reivindicaram também reajuste dos valores. O presidente Vladimir solicitou que eles apresentem propostas para os técnicos da CTMac avaliarem, assim como os taxistas, para que cheguem ao valor de consenso. As tabelas de valores serão ofertadas pela CTMac para serem colocadas no colete, na parte das costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário