sexta-feira, 15 de março de 2013

Funcionários do Parque Zoobotânico e do Canil Municipal passam por avaliação de imunidade


Funcionários da Fundação Parque Zoobotânico de Macapá e do Canil Municipal passaram hoje, 15, pela Titulação para Raiva. O procedimento é necessário por causa do risco desses trabalhadores contraírem a doença, pela proximidade cotidiana com animais silvestres e cães. A ação foi feita através de uma parceria da Prefeitura de Macapá, através da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) com o Laboratório Central do Governo do Estado.
No total, 22 funcionários do Parque e 20 do Canil fizeram a avaliação de imunidade. De acordo com o diretor técnico do Zoobotânico, Fábio Mourão, a Titulação mede a taxa de imunidade de cada funcionário e faz uma previsão da necessidade de tomar uma nova dose, com prazos. “É uma questão prioritária garantir a segurança no trabalho para que estes trabalhadores não corram riscos de contrair a raiva”, informou o diretor.
A Titulação deveria acontecer todos os anos, mas, segundo informações do diretor Fábio, a última vez que os funcionários foram avaliados, foi em 2008. “Eu sou funcionário do Parque e, por causa da ineficiência da Prefeitura, fazia por conta própria, mas muitos aqui e no Canil não têm condições para isso. A partir de agora vamos fazer esse procedimento regularmente”, falou Fábio.
Em duas semanas os resultados estarão prontos e a Semam, com base nos dados, vai providenciar a vacina.
Coordenadoria de Comunicação PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário