sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeito dialoga com fiscais do município para resolver impasse de produtividade


Por Abinoan Santiago
Os fiscais do quadro do município foram recebidos pelo prefeito de Macapá, Clécio Luis, para dialogarem quanto à produtividade da categoria, na manhã de hoje, 15. Os fiscais buscavam informações sobre o não pagamento do benefício referente aos meses de outubro, novembro e dezembro, deixados pela gestão passada. O prefeito ouviu a categoria e garantiu o compromisso de quitar os débitos deixados de 2012.
Foto: Didi Ribeiro
“Sabemos da importância da categoria, por isso vamos respeitar o vencimentos de vocês, pois o servidor público é quem faz a Prefeitura”, falou Clécio. De acordo com o secretário de Administração, Paulo Lemos, o pagamento da produtividade de outubro e novembro dos fiscais do município será enviado ainda nesta sexta-feira aos bancos. Quanto ao mês de dezembro, a Prefeitura dará uma posição da data do pagamento no decorrer da próxima semana.
Segundo o presidente do Sindicato dos Fiscais dos Municípios de Macapá e Santana (Sindifis), Eflany Silva, a gratificação de produtividade é de 10% em cima da arrecadação do referido mês. “Essa porcentagem é dividida entre os fiscais da prefeitura”, explicou. O valor médio da produtividade varia entre R$ 800 a R$ 1500.
Eflany Silva também ressaltou a receptividade do prefeito da capital: “O prefeito nos recebeu bem, explicou a situação do município e garantiu o pagamento das produtividades, dando mais segurança à categoria”.
O prazo máximo para o poder executivo pagar a gratificação é de dois meses após o período trabalhado, sendo assim, janeiro e fevereiro ainda estão dentro do prazo. Entre fiscais de postura, meio ambiente e tributação, a Prefeitura de Macapá possui 72 servidores. Desses, 56 são atuantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário