segunda-feira, 11 de março de 2013

Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana começa fiscalização em praças de Macapá


Por Sonia Sharlot
A Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana (CMMAU) vai intensificar a fiscalização nas praças da capital, atendendo à demanda da Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (ADFAP). O principal objetivo é verificar in loco toda a estrutura oferecida por estes locais. A primeira praça a ser visitada é a Floriano Peixoto. Os pontos a serem analisados são as condições das calçadas, a existência ou não de rampas de acesso e também faixa de pedestres.
Depois de analisados esses aspectos, a CMMAU vai emitir relatório e encaminhá-lo para secretarias, de Obras (Semob) e de Manutenção Urbanística (Semur), por exemplo, para que as adequações necessárias sejam feitas.
Para a Coordenadora de Acessibilidade, Ariane Luna, o trabalho em conjunto facilita a resolução rápida de problemas que não deveriam existir. “A Praça Floriano é um dos ambientes que precisam ser revitalizados e conservados, é a identidade da cidade sendo valorizada. Por isso essas adequações precisam ser feitas, pela população e para o acesso democrático de todos”, enfatizou a coordenadora.
A primeira visita começa nesta terça-feira, 12, a partir das 9h, na Praça Floriano Peixoto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário