terça-feira, 12 de março de 2013

CTMac prossegue com ações de fiscalização do transporte em Macapá


Por Patrícia Leal
A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), por meio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), prossegue com ações de fiscalização do transporte clandestino de passageiros no município. A intenção é coibir o transporte irregular de pessoas, seja de moto ou lotação.
As blitze fixas e volantes tiveram início no dia 22 de fevereiro, e já realizaram a apreensão de mais de 100 motos. Entre as irregularidades fiscalizadas estão: motos estacionadas de forma indevida em estacionamentos específicos para moto-táxi e transporte irregular de passageiros. Também estão sendo fiscalizados mototaxistas legalizados que estão com documentação vencida.
Na blitz volante realizada na manhã de hoje, 12, foram realizadas 13 remoções de motos, sendo que 08 realizavam transporte clandestino e 05 estavam estacionadas em local proibido (estacionamento específico para moto-táxi).
De acordo com o setor de fiscalização da CTMac, as motos recolhidas durante as ações estão relacionadas ao transporte irregular de passageiros.

Lotação
A CTMac já está preparando um calendário de fiscalização específico para as lotações, que atrapalham o trânsito e não oferecem segurança aos munícipes. “Nossas ações de fiscalização serão constantes, sempre levando em consideração o que é melhor para as pessoas que utilizam o serviço”, afirmou o diretor de transportes da companhia, Augusto Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário